Doutor Responde
Login

Genética Médica - Perguntas respondidas

Tenho 40 anos e meu marido 38 anos. Queremos ter um filho. Qual o risco de termos uma criança com necessidades especiais?
  • Prezada,

     

    o ideal é se consultar com um médico geneticista para aconselhamento genético!

     

    Att,

    1
    Drª. Raquel Germer
    Drª. Raquel Germer
    Genética Médica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
Minha filha tem translocação dos cromossomos 10 e 11, que síndrome ela pode ter?
Tem alguma informação sobre como conseguir um geneticista, já que pelos postos de regulação não estou conseguindo a consulta e é muito cara?
  • Bom dia.
    Para atendimentos com Geneticista
    Existem 3 vias :
    - Pelo SUS marcar no posto de saúde com a guia do SUS " consulta com Geneticista" para a Triagem de Genética no Hospital da Clinicas
    - Por convênios
    - Atendimento Particular
    Espero ter ajudado
    Abraços

    1
    Drª. Maria Lucia Castro
    Drª. Maria Lucia Castro
    Genética Médica
    Campo Grande / MS
    Solicitar agenda
  • Em Salvador tem no hospital Roberto Santos e no Hospital das Clínicas. Vá no Roberto Santos para marcar pessoalmente. Abraço.

    0
    Drª. Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
    Drª. Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
    Genética Médica
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
Tenho uma filha de 12 anos que nasceu com atresia de esôfago e com 4 anos reparamos que ela ñ aprendia na escola, deram diagnósticos até uma psiquiatra dizer q é deficiência intelectual. Meu medo é ser alguma síndrome, genética e está tratando errado
  • A deficiência intelectual afeta até 3% da população mundial. Os fatores genéticos desempenham um papel fundamental na deficiência intelectual e, sempre que, além da deficiência intelectual, tivermos outros fatores associados, como epilepsia, malformações ou outros, as causas genéticas devem sim ser investigadas.

    No caso, como se trata de uma associação de atresia esofágica (uma malformação congênita) com deficiência intelectual, a avaliação genética com revisão detalhada do histórico e exame físico completo por um médico geneticista será fundamental para esclarecer a causa para o quadro.

    1
    Drª. Bibiana Mello de Oliveira
    Drª. Bibiana Mello de Oliveira
    Genética Médica
    Porto Alegre / RS
    Solicitar agenda
Boa noite. Tive um filho que foi detectado com síndrome de ativação hemofagocítica. Qual exame preciso fazer para saber se eu e meu esposo podemos ter filhos sem a doença? Lembrando que já tenho 2 filhos de outro casamento.
  • Olá!

    Existem formas de síndromes genéticas de ativação hemofagocítica. O risco de acontecer novamente pode ser até de 25%. Procure um geneticista para mais informações.

    Estou à disposição para um teleatendimento/videochamada.

    0
    Dr. Fabrício Maciel
    Dr. Fabrício Maciel
    Genética Médica
    Brasília / DF
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.