Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve procurar um psiquiatra pessoalmente. Não há como saber, só com base no relato acima, se precisa de tratamento.
-
Sim! Procure um psiquiatra o quanto antes e considere também a possibilidade de troca de emprego, por um trabalho menos estressante e menos desgastante. Tente também fazer atividade física regular, meditação e outras válvulas de escape. Medidas antiestresse podem ajudar muito. Psicoterapia também está indicado em seu caso.
-
Deve passar em consulta com psiquiatra. Não tem como internar sem avaliação psiquiátrica e cabe ao/a psiquiatra indicar (ou não) a internação: ou seja, há casos semelhantes ao que descreve e que podem ser tratados sem internação.
-
Pode procurar um(a) psiquiatra. Certamente saberá como ajudar você.
-
Sim, normalmente uma consulta é suficiente. Depende muito da capacidade de a pessoa se auto-observar e do quanto se lembra de seus comportamentos, na infância (pois, por definição, o transtorno de déficit de atenção-hiperatividade é um transtorno do neurodesenvolvimento, que se inicia na infância). Quando a pessoa não se lembra desta fase, por vezes é necessário recorrer a informações da família.
-
Leve-o a um psiquiatra para fazer o diagnóstico correto e instituir um tratamento, caso seja necessário. Não há como fazer diagnóstico e orientar, sem avaliar pessoalmente.
-
Leve-o a um psiquiatra de sua confiança para fazer o diagnóstico mais correto de qual transtorno de ansiedade ele tem e instituir um tratamento especializado, caso seja necessário. Ele provavelmente também precisará de um psicólogo. Não há como fazer diagnóstico correto e orientar, sem avaliar pessoalmente. Boa semana.