Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Primeira coisa é arrumar a questão do sono, ficar acordada de madrugada não faz bem. Segunda coisa: atividade física regular, meditação e psicoterapia são fundamentais. Terceira coisa: fazer acompanhamento psiquiátrico para o quadro depressivo apresentado. Boa semana e melhoras para sua filha!
-
Leve-a a um psiquiatra ou, se ela se recusar, solicite um atendimento psiquiátrico domiciliar.
-
O Pinazam* (clozapina) não leva a emagrecimento. Quando leva a alterações, é de aumento de peso. Em relação às outras medicações, como você não disse quais são, não é possível saber se poderiam estar levando ao emagrecimento - apesar de que, a não ser remédios com objetivo específico de controle de apetite, dificilmente uma medicação psiquiátrica leva a emagrecimento, pelo menos em médio e longo prazo. Quanto às crises diárias, fica ainda mais difícil de comentar, pois você não disse quais são todas as medicações que ele toma e nem descreveu como seriam estas crises - há muitos e muitos tipos de "crises". Fale com o psiquiatra de seu sobrinho e se, mesmo após esta conversa, continuar com dúvidas, pode pedir a opinião de um outro psiquiatra, pessoalmente - mesmo com dados mais completos que os que você forneceu, fica difícil ou mesmo impossível opinar, sem conhecer pessoalmente o paciente.
-
Clozapina é a melhor medicação que temos no mercado para esquizofrenia. A diae de 400mg ao dia ainda pode ser aumentada, caso seja um caso grave e conforme a avaliação do psiquiatra. Também há a possibilidade de combinar a Clozapina com outras medicações para melhor controle do quadro atual.
-
Procure e consulte um psiquiatra ou psicólogo psicoterapeuta.
-
Procure um psiquiatra ou psicólogo/psicoterapeuta. Há vários estudos comprovando a eficácia da terapia comportamental e cognitivo-comportamental no tratamento de fobias. Em alguns tipos de fobias, medicações também podem ser úteis.
-
Boa tarde! Procure um psiquiatra da sua confiança e um psicólogo/psicoterapeuta. Há vários estudos científicos comprovando a eficácia da terapia comportamental e cognitivo-comportamental no tratamento de fobias. Atividade física regular e meditação também ajudam muito. Treinos de respiração também ajudam.