Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Pode ter muitas causas diferentes: depressão, ansiedade, esquizofrenia, uso de maconha ou outra droga, esquizotipia, tristeza, luto, mutismo seletivo, timidez, isolamento social etc. Não há como saber, sem avaliar o caso pessoalmente. Consulte um psiquiatra pessoalmente e, de preferência, com seu filho junto para avaliar o seu filho e ver melhor o que pode estar acontecendo com ele.
-
Pode ter muitas causas diferentes. Não há como saber, sem avaliar o caso pessoalmente. Consulte um psiquiatra pessoalmente e, de preferência, com seu filho junto.
-
Procure qualquer psiquiatra competente e experiente. Todo psiquiatra tem de saber avaliar casos como o que você menciona.
-
Deve conversar com seu psiquiatra e relatar o que está ocorrendo. Não há como saber qual a melhor conduta, sem avaliar pessoalmente seu caso.
-
Conforme respondi acima, não há como saber qual a conduta correta, sem avaliar pessoalmente seu caso. Converse com seu psiquiatra.
-
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos de uso de substâncias (nome atual para os quadros de abuso e dependência de álcool e drogas). Além disto, grupos como Narcóticos Anônimos também podem ser úteis para muitas pessoas.
-
Deve procurar um psiquiatra da sua confiança (de preferência indicado por alguém em quem você confia) com experiência em transtornos de uso de substâncias (nome atual para os quadros de abuso e dependência de álcool e outras drogas). Além disto, procure também psicoterapia individual, faça exercícios físicos diariamente e procure grupos de apoio como Narcóticos Anônimos também podem ser úteis para muitas pessoas. Tente substituir o uso de drogas por um esporte de que goste muito.