Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sugiro que sua filha procure um psiquiatra que irá avaliar a razão da grande ansiedade e poderá prescrever algum medicamento, caso veja necessidade, e também poderá sugerir a ajuda de um psicanalista ou psicólogo que a ajudará a entender seus verdadeiros motivos psíquicos que desencadeiam os sintomas.
-
Deve consultar um(a) psiquiatra. Pela sua descrição, novos sintomas apareceram e isto pode ser devido a um agravamento do quadro ou devido a outras alterações cerebrais ou mesmo em outra parte do organismo, mas que afetem o cérebro - algo mais comum em idosos.
-
Acho que sua mãe merece uma consulta psiquiátrica com uma revisão completa de todos os aspectos relacionados com o diagnóstico e o tratamento.
-
SIM, CONTUDO, APENAS UM PROFISSIONAL HABILITADO PODE FECHAR O DIAGNÓSTICO DE UM TRANSTORNO MENTAL. MUITOS TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE PARECEM COM TRANSTORNO BIPOLAR.
-
Todas as pessoas tem suas maldades independente de ter ou não transtorno mental. A questão é como podemos viver num mundo assim. Fiquei mais sensibilizado com seu sofrimento. O que poderia fazer para viver melhor? Você não controla sua sogra.
-
Acho que procurar um clínico geral ou psiquiatra seria a primeira abordagem. Excluídas condições médicas gerais, no caso de procurar um clínico geral, um profissional de saúde mental poderia ajudá-lo quanto ao diagnóstico e ao tratamento necessário.
-
Sim, pode ocasionar. São os sintomas físicos da ansiedade.
-
Sim! Existem muitos sintomas físicos da ansiedade: São os diversos transtornos mentais ansiosos que acometem pessoas suscetíveis:
-Transtorno de Ansiedade Generalizada(TAG): sensação de estar muito alerta, nervoso, diarreia, nervosismo, taquicardia, angústia.
-Fobia ou ansiedade social: medo de se expor em situação pública como falar a outras pessoas e fazer trabalhos ou reuniões em grupo.
-Transtorno do Pânico: crises curtas de batedeira, fechamento da garganta, angústia, taquicardia, dor no peito, sensação de falta de ar.
-Agorafobia: medo exagerado de ficar em lugares fechados e com difícil rota de saída.
-Fobias específicas: medo de coisas específicas como cachorro, insetos, agulhas etc.
-Claustrofobia: medo e incômodo por ficar em lugares fechados ou apertados, com sensação de confinamento.
-Skin picking: ficar se cutucando por ansiedade, provocando lesões de pele com as unhas ou objetos e causando feridas na pele. -
Pode. Mas, vômitos e falta de ar podem ter muitas causas, de modo que deve procurar um médico para diagnosticar - não é possível, só com base nestas informações, saber qual a causa do que sente.