Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Um psiquiatra, neuropediatra ou psicólogo com experiência em autismo pode fazer um relatório. "Multidisciplinar", significa que deve envolver vários profissionais de especialidades diferentes. Assistentes sociais e terapeutas ocupacionais também frequentemente atendem autistas. Na verdade, você precisa descobrir o que chama de "multidisciplinar" a pessoa que solicitou o relatório para você.
-
Você deve conversar com seu psiquiatra e relatar o que acontece e perguntar a ele qual pode ser a causa de não estar melhorando. Às vezes, é o próprio fato de estar trocando a medicação com muita frequência que pode atrapalhar o tratamento. Mas, somente conhecendo seu caso pessoalmente, é possível diagnosticar e tratar seu problema corretamente.
-
A parceria e a confiança com o psiquiatra são fundamentais para encontrar o remédio que será o melhor para você nesse momento. Ao mesmo tempo, associar uma psicoterapia aumenta as chances de melhora. Também é interessante associar outras técnicas não medicamentosas como acupuntura e yoga. Assim, por diversas vias, você poderá ter uma melhora substancial.
-
Não há, infelizmente, como ajudar à distância. Você deve procurar um psiquiatra com experiência em TOC, pois este transtorno pode ser muito bem tratado.
-
Sim, você deve consultar um psiquiatra. Pode ser que haja presença de um transtorno como depressão ou ansiedade ou somente problemas psicológicos ou comportamentais. Neste último caso, uma psicoterapia poderá ajudar.
-
Você deve consultar um psiquiatra e pedir para que ele avalie seu parente. Somente pessoalmente é possível fazer um diagnóstico e indicar o tratamento correto.