Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Sim! Sim!! Ansiedade leva à contração muscular e tensão muscular.
Ansiedade tem relação com estresse e está ligado ao sofrer por antecipação, a viver constantemente com a cabeça no futuro, sofrendo muito por aquilo que não veio.
A pessoa ansiosa vive agitada, inquieta, rói as unhas, bate os pés no chão, não consegue dormir direito por preocupações exageradas e pensamentos perseverantes, muitas vezes fora de propósito.
Pensar demais faz mal à saúde! A pessoa ansiosa tem muitos pensamentos e preocupação com o futuro.
A ansiedade tem jeito? Sim!! Medicação ansiolítica como os antidepressivos ou calmantes tarja preta ajudam bastante! Os calmantes servem para tirar você, pessoa ansiosa, da crise.
Prática regular de exercícios, meditação, acupuntura, psicoterapia e ioga auxiliam demais em diminuir sintomas ansiosos e a tensão no corpo todo, as dores e outros sintomas somáticos.
Se você está nesta situação, procure ajuda especializada! Procure ajuda de um(a) psiquiatra ou psicólogo(a).
-
Acho que seria uma boa medida solicitar que a pessoa com a qual você convive procure um Psiquiatra. Vá junto com ele(a).
Pode ser um Transtorno de Personalidade (existem orientações sobre como conviver com eles) ou apenas uma ansiedade.
Peça a orientação de um Psiquiatra em primeiro lugar, ok?
-
Consulte um psiquiatra ou um psicólogo e peça orientação.
-
Os Transtornos de Personalidade não têm cura porque não são considerados doenças, mas Ansiedade (TOC está nela) e Depressão têm tratamento.
Procure seu Psiquiatra e seja feliz.
-
Sim, precisa passar em consulta com psiquiatra. Procure no site.
-
Se o "inimigo" está tentando te derrubar é porque Deus te ama muito.
Procure um Psiquiatra para diagnóstico e tratamento + procure melhorar a sua vida espititual, ok?
Deus abençoe.
-
Deve fazer consulta com psiquiatra. Possivelmente está com depressão, mas não há como se ter certeza sem avaliar você pessoalmente. Certamente, é possível ajudá-la. Vá ao posto de saúde mais próximo de sua casa, se não tiver convênio ou não puder pagar particular. Se não tiverem psiquiatra, sabem indicar os postos que têm. Em caso de urgência, procure um pronto-socorro com psiquiatra de plantão - há vários, na cidade e, na pior das hipóteses, consulte um clínico - não são especialistas na área de transtornos psiquiátricos, mas muitos têm boa noção de tratamento de quadros mais frequentes (por exemplo, se tiver mesmo depressão).
-
Parece que seus sintomas são de Depressão, mas o diagnóstico correto é fundamental para a cura. Sendo assim, acho melhor procurar um Psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e tratamento adequado... cura.