Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Procure um(a) psiquiatra com experiência com crianças. O diagnóstico não é difícil e, de modo geral, psiquiatras são os que mais têm experiência nele. Raramente há necessidade de testes psicológicos - na imensa maioria dos casos, basta entrevistar a família e avaliar a criança em consulta.
-
Hoje em dia, uma grande quantidade de diagnósticos de TDAH são feitos, com frequente uso de estimulantes cerebrais, dos quais o Metilfenidato é o mais frequente (Ritalina).
Porém, um grande número de pacientes têm apenas Ansiedade, cujo tratamento é feito com Antidepressivos.
A primeira coisa a fazer é procurar o Psiquiatra que atenda crianças.
-
Psiquiatra com experiência com crianças. Geralmente, é o profissional com melhores condições de avaliar e tratar. O tratamento, em casos mais leves, pode ser apenas comportamental, com profissionais experientes especificamente com TDAH (técnicas não são as mesmas que para outros transtornos) e, outras vezes, há indicação de uso de medicações que, frequentemente, levam a melhoras muito grandes. Mas, há necessidade de alguns cuidados quando se prescrevem, para crianças, medicações para TDAH.
-
A primeira atitude é desconsiderar a opinião de leigos. Entenda-os como pessoas que querem ajudar, e não julgar.
Procure um Psiquiatra que atenda crianças e adolescentes para receber um diagnóstico correto e o tratamento adequado para a cura.
-
Olá, boa tarde. Entendo. Pensamentos ruminantes (focados no passado, no medo) costumam estar associados com transtornos de ansiedade ou depressão. Isso que você está sentindo tem tratamento. Sugiro marcar uma avaliação com psiquiatra ou psicólogo para avaliar melhor tratamento possível, evitar piora dos sintomas e devolver o quanto antes sua qualidade de vida. Fico a disposição.
-
Boa tarde!
Pensar no que passou e poderia ter sido diferente faz parte dos dilemas existenciais comuns a todos nós. Porém, se isso te causa um sofrimento do qual você não consegue sair sozinho e que está impactando sua qualidade de vida ou seu funcionamento em alguma área, são sinais de que precisa de ajuda. Procure ajuda. Você pode ficar bem! Boa sorte! -
O calorão e os tremores são sintomas físicos da ansiedade, pensar muito também!
Um tratamento com remédio pode ajudar a aliviar os sintomas mais rapidamente.
Não tenha medo do tratamento, tenha medo de ver a vida passar "sem ser vivida" por causa do transtorno.
Se cuida e conte comigo!
-
Não há como falar em "sinais ou critérios", sem você dizer o porquê de sua desconfiança. Não existem sinais e critérios específicos, vai depender de cada caso. O ideal é quando você pode visitar seu parente sem ter de marcar horário, para poder "pegar de surpresa" alguma situação. Mas, dificilmente as clínicas permitem este tipo de visitas. Assim, se você tem suspeitas de maus tratos, o mais seguro é transferi-lo para uma clínica na qual você confie (por exemplo, com base em relatos de amigos).
-
Boa tarde!
Você pode pesquisar as opiniões de pessoas que já se trataram lá, pessoalmente ou na internet, observar o estado em que está seu parente quando for visitá-lo, escutar o que ele tem a dizer (com o cuidado de verificar se ele está psicótico/delirante e pode estar fantasiando alguma situação irreal), observar o estado dos outros pacientes, higiene do local, observar também como os funcionários trabalham, seu nível de dedicação & nada disso te dará certeza de como ele é tratado, mas podem ser indícios de que há uma maior ou menor probabilidade dele estar sendo destratado.
-
Esta é uma situação bastante delicada. Dependendo do diagnóstico que causou a internação, pode haver relato de maus tratos apenas para forçar a alta (por exemplo, usuários de substâncias).
Procure conversar com ele e tenha bom senso.