Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Estes medicamentos podem ser tomados simultaneamente, sendo o primeiro um benzodiazepínico e o segundo um antipsicótico atípico, ambos apresentam efeito sedativo, então têm que ser prescritos com critério e em dosagens adequadas para evitar uma sedação excessiva.
-
Bom dia, se apresentar ansiedade acompanhada de fibromialgia uma opção terapêutica assertiva seria a Duloxetina, este medicamento é o único aprovado pela FDA para tratamento de sintomas de humor associados à dor. Com relação à hipersonia (dormir muito), tem que se avaliar se a qualidade de seu sono é adequada e pode-se avaliar o uso de outra medicação, se necessário, inicialmente Higiene do Sono seria uma boa alternativa.
-
Provavelmente precisara de reavaliação para troca de medicação. O correto seria realizar dosagem de neurotransmissor, ou teste genético, para saber qual a medicação mais apropriada para seu perfil bioquímico. Já temos tecnologia suficiente para isso como o Neurofarmagen trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.
-
Bom dia, se encontra-se com sintomas que consegue reconhecer como depressivos e além disso é capaz de identificar como "muito forte", que deve corresponder com moderada a grave, tem que entrar em contato e agendar uma consulta o quanto antes possível com um Psiquiatra, para ser confirmado o diagnóstico, ser orientada, medicada corretamente e encaminhada para realizar psicoterapia como adjuvante do tratamento especializado.
-
Esse quadro que você relatou se caracteriza por um transtorno do impulso ou hábito, significa que em algum momento da sua vida em que você estava emocionalmente abalada você tenha desenvolvido essa mania para reparar uma dor. Você precisa procurar ajuda de um profissional de saúde mental como psicóloga e PSIQUIATRA.