Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Quando se tem um quadro de insônia, e humor deprimido, evoluindo há vários meses, e vontade de se matar... a medicação É FUNDAMENTAL, quanto mais cedo se restabelecer o sono e tratar a depressão, maiores são as chances de recuperação, já o processo terapêutico é mais demorado.
Hoje, os melhores psiquiatras do mundo defendem a intervenção medicamentosa o mais rápido e eficaz possível. -
Você está com um provável quadro de depressão, procure um (a) psiquiatra para avaliar a necessidade de uso de antidepressivos e faça psicoterapia, além de atividade física. Como você tem ideias de suicídio, não acho que você ficar sem medicação seja seguro em momento de tanta fragilidade emocional e sofrimento. Procure ajuda profissional de psiquiatra e psicólogo(a) imediatamente. Abraço forte e boa sorte.
-
Sugiro que seja avaliada com urgência por médico psiquiatra para averiguação de necessidade de introdução medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.
-
Com certeza uma consulta com um profissional poderá ajudar a clarear o diagnóstico e principalmente orientar o tratamento adequado. Mas agora é necessário saber da opinião dela. Se ela está disposta a se tratar, pois enquanto a necessidade do tratamento for somente sua, não adiantará.
-
Uma avaliação deste tipo sempre é interessante no sentido de descartar alguma eventual causa clínica para essas queixas: hipotireoidismo costuma trazer sintomas que se assemelham à ansiedade e depressão.
-
Procure um Grupo de Familiares nos Alcoólicos Anônimos de sua cidade para obter apoio e orientações.
-
O ponto inicial é a sensibilização da família e depois do próprio paciente para necessidade de tratamento em equipe multidisciplinar, contendo ao menos 1 psiquiatra e 1 psicólogo(a). Não desista de tentar ajudá-la. Grupos de apoio como o AA (Alcoólicos anônimos) ou NA (Narcóticos anônimos) podem ajudar bastante. Não perca a esperança e tenha ajuda profissional sempre. A Família também adoece com o problema e pode ser um ponto de apoio importante. Existem também medicamentos prescritos por psiquiatras que podem ajudar a pessoa a parar de beber, como o Antietanol, por exemplo.
-
Bom dia, transtornos de ansiedade costumam apresentar sintomas físicos, como o que você sente na garganta. Seria importante você procurar um psiquiatra para fechar um diagnóstico correto e assim iniciar um tratamento adequado (que pode ser medicamentoso, psicoterápico, ou ambos, dependo do quadro). Com o tratamento certo, seu mal-estar na garganta tende a melhorar, bem como outros sintomas.
-
Sugiro que seja avaliado com urgência por médico psiquiatra para introdução medicamentosa. Já temos tecnologia suficiente para dosagem de neurotransmissores e teste genético para saber qual a medicação mais apropriada para a pessoa, como o Neurofarmagen. Trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. Sabemos que 20% a 30% dos pacientes não respondem de forma satisfatória aos medicamentos, tanto por falta de eficácia como por efeitos colaterais graves e intoleráveis. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.
-
Boa noite... Procure um psiquiatra para avaliar melhor a ansiedade, tem vários tipos de ansiedade e vários tratamentos disponíveis. Sugiro que você procure ajuda profissional, faça atividade física regular e medite, controle melhor a sua respiração, estabeleça prioridades e tente ser feliz, a medicação pode te ajudar bastante em ter melhor autocontrole. Abraço e boa semana.
-
Ela necessita fazer uma avaliação psiquiátrica para um diagnóstico preciso de modo a poder indicar o melhor tratamento. Pode se tratar apenas de uma questão de imaturidade emocional ou pode ter algum outro problema subjacente como Transtorno de Ansiedade ou Transtorno de Humor, por exemplo. Se já existem outros casos na família com esse tipo de transtorno, é mais provável que ela também apresente. O psiquiatra poderá diagnosticar e indicar qual o melhor tratamento psicoterápico e, se for o caso, ao mesmo tempo já iniciar um tratamento medicamentoso se for constatado algum outro problema.