Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Ok, vamos lá. Sobre os seus sintomas pode ser um quadro de transtorno misto ansioso depressivo, mas para você ter certeza do que está ocorrendo, é necessário você procurar um psiquiatra logo, para resolver rapidamente seu problema, pois se você continuar com esse quadro você vai piorar e isso comprometerá sua vida social e profissional.
Espero ter ajudado. Deus te abençoe e saúde na cabeça. -
Pode ser um quadro misto de depressão e ansiedade ou uma das duas coisas. Você parece ter uma baixa autoestima e precisa de psicoterapia. Também indico uma avaliação psiquiátrica para ver a necessidade de uso de medicamentos psicotrópicos para melhora da ansiedade e/ou depressão. Abraço!
-
Olá, tudo bem? Espero que sim. Olha, existem sim outras opções de tratamento para o seu filho, opções que geram menos aumento de peso. É importante também que ele faça exercícios diariamente, haja um controle alimentar, coloque ele para realizar atividades em casa para gastar energia e reduza os alimentos hipercalóricos na alimentação dele. Converse com o PSIQUIATRA dele e relate o aumento de peso. Ele possivelmente vai buscar outras opções para ajudar seu filho sem interferir no peso. Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
Olá, tudo bem? Espero que sua depressão esteja controlada.
Mas sobre sua pergunta; sim, tem cura.
30% dos pacientes tem curam espontaneamente com ou sem ajuda.
30% dos pacientes curam com tratamento.
E 30% podem fazer tratamento por toda a vida, porém com qualidade de vida, se você não melhorou ainda, procure seu Psiquiatra para ele procurar tratamento atual pra você.
Fica com Deus e saúde na cabeça. -
Sim!! A depressão é curada através de tratamento com remédios psicotrópicos tipo antidepressivos e psicoterapia de apoio. Além disso, medidas antiestresse também são fundamentais, como atividade física regular, atividades de lazer e hobbies, etc. se você ainda não melhorou, procure um(a) psiquiatra e um(a) psicólogo(a) da sua confiança. Abraço!
-
Boa tarde, após retirada da medicação de forma não supervisionada pode apresentar uma recaída, que foi o que aconteceu com seu pai, o fato de não ter uma melhora do quadro pode estar relacionado com a dose atual da Risperidona, ou também com o fato de que após um episódio desse tipo muitas vezes demora uns dias para se estabilizar o quadro, sugiro procurar um especialista para avaliar seu pai e rever a medicação.