Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Acumuladores possuem comportamentos que são considerados transtornos relacionados com o transtorno obsessivo-compulsivo e caracterizado pelo acúmulo excessivo de coisas, ao ponto de obstruir o uso das áreas onde estão. O comportamento leva a sofrimento para o indivíduo que o apresenta ou comprometimento de suas funções e relações sociais.
Deve procurar orientação pessoal com psiquiatra que tenha experiência com transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos de impulso para orientá-la sobre como proceder.
É possível ajudar através de você, ensinando a lidar com o comportamento dele; é possível ajudá-la mostrando como tentar motivá-lo para um tratamento.
Uma vez aceitando o tratamento, se não houver outro transtorno associado, geralmente o indicado é a terapia cognitivo-comportamental.
-
Em princípio, pode ser um comportamento normal. Mas, o fato de você perguntar faz supor que você acha que pode ser anormal.
 
Apenas consultando um psiquiatra infantil você pode saber do que se trata. Impossível orientar você por escrito.
-
Além da possibilidade de serem sintomas depressivos e, se for o caso, há necessidade de tratamento antidepressivo, é possível que seja uma reação às suas condições atuais de vida. O fato de sentir prazer nos seus filhos é positivo, que pode indicar que não esteja com depressão ou sua depressão não seja tão grave.
 
Assim, é muito importante passar por uma avaliação psiquiátrica para ver qual das duas possibilidades é mais provável (ou uma interação das duas - sintomas depressivos e reação às suas condições atuais de vida). Ele(a) poderá indicar um tratamento medicamentoso, associado ou não a uma psicoterapia. Dependendo do diagnóstico, talvez ele(a) indique que você necessite apenas de uma psicoterapia.
 
Mas, fundamental passar logo por uma avaliação.
-
A oxicodona é um analgésico potente, do grupo dos opioides e, portanto, aparentada com drogas como a heroína.
 
Usada adequadamente, por orientação médica, é um excelente remédio.
 
Porém, usada fora das indicações médicas é uma droga que pode causar grave dependência.
-
Deve passar com um(a) psiquiatra, pois os sintomas que você cita podem ser exclusivamente uma reação aos problemas interpessoais pelos quais está passando ou podem constituir um transtorno psiquiátrico que requeira tratamento medicamentoso.
Uma vez que está passando por problemas familiares que estão aparentemente associados a sintomas de ansiedade, uma psicoterapia provavelmente será útil para ajudar você a passar por este período conturbado.
Não deve tomar medicações por conta própria, porque alguma deu certo em algum parente, amigo ou vizinho. Medicações são tratamentos que devem ser personalizados e usar medicações de outras pessoas pode trazer riscos.