Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá, espero que você já tenha resolvido isso. Mas sim, ele pode tirar a CNH sem problemas, mas o médico de trânsito do Detran precisa de segurança na hora de autorizar a emissão da CNH , então sugiro a você que vá ao Psiquiatra com ele e peça ao psiquiatra para emitir um laudo médico com a condição do seu filho e o motivo de usar Ritalina, e colocar no laudo a liberação para conduzir veículos automotores.
Isso já resolve a situação. Espero ter ajudado e saúde na cabeça.
-
Você precisa passar em consulta médica com psiquiatra para melhor avaliação deste quadro depressivo. O remédio mais provável seria um remédio antidepressivo, mas somente após consulta detalhada e exame físico e exame psíquico podemos dizer qual o melhor remédio para o seu caso. Abraço e melhoras!
-
Olá, tudo bem? Sim, tudo o que você falou são sintomas depressivos, a criação de situações muitas vezes são tentativas de fugas da dor interior que a depressão causa na pessoa. Ela precisa o quanto antes visitar um psiquiatra para estabelecer quais as reais razões que a levaram a esse quadro. Tentar resolver em casa com conversas pode funcionar, porém se não resolveu até agora sugiro procurar um psicólogo ou Psiquiatra para evitar que a situação piore.
-
Certamente, esquecimento (por dificuldades de concentração), falta de apetite, desânimo e pessimismo são bastante característicos de depressão. Quanto a criar situações que não existiram, não fica totalmente claro o que você quer dizer com isto.
-
Este tipo de comportamento pode ter muitas origens. Se isto ocorre só no contato com você, o problema pode estar na relação e vocês deveriam procurar fazer juntas uma psicoterapia.
Irritabilidade excessiva pode ser característica da personalidade de uma pessoa ou pode indicar que está passando por problemas e frustrações. Neste caso, uma psicoterapia pode ajudar.
A irritabilidade excessiva também pode ter origem em transtornos psiquiátricos: transtornos de personalidade como paranoide, obsessivo, borderline, podem apresentar graus maiores de irritabilidade. Depressão e mania do transtorno bipolar, assim como transtornos ansiosos podem também cursar com irritabilidade demasiada.
Em relação ao que você chama de "paranoia" de não engordar, também a origem pode ser múltipla. Questões culturais como a procura por magreza, no mundo ocidental atual, podem levar a uma preocupação excessiva com o consumo de calorias. Algumas profissões, como a de bailarina ou modelo, propiciam ainda mais estes comportamentos. Por outro lado, transtornos psiquiátricos como a anorexia nervosa podem levar a este tipo de atitude.
Deveria consultar presencialmente um psiquiatra para fazer o diagnóstico correto.
-
Muitas vezes, pessoas que fazem cirurgia bariátrica não buscam um acompanhamento psiquiátrico e psicológico antes da cirurgia e isso pode ser um problemão, pois você vai viver em um novo corpo, porém o hábito de vida obesa, os pensamentos e ideias de uma pessoa com muito peso não foram desconstruídos, e os conflitos com o peso e as consequências psíquicas que o excesso de peso traz também não. Daí, ao realizar a cirurgia sem ajuda especializada para resolver questões emocionais envolvidas com o excesso de peso, virá um fardo difícil de carregar, podendo resultar em depressão. Aconselho você procurar um psiquiatra o quanto antes. Valeu e saúde na cabeça.