Bom dia! Certamente há diversos tratamentos eficazes para a patologia mencionada. Procure um Neurocirurgião e ele avaliará qual melhor opção no seu caso. Espero ter ajudado!
Olá, boa tarde. A hérnia de disco pode reduzir de tamanho, estabilizar ou aumentar. Existem vários tratamentos e a cirurgia é indicada apenas em uma pequena fração dos casos (aproximadamente 10%). Procure um neurocirurgião para avaliar melhor o quadro clínico bem como os exames. À disposição.
A hérnia de disco propriamente dita não tem cura no sentido de reversão da herniação, porém há diversos tratamentos que são úteis no controle da dor. Procure um neurocirurgião para ser melhor avaliado. A paz!
Realizar tomografia de crânio é o que vai mostrar como está a hidrocefalia. Se houver hidrocefalia, então a válvula deixou de funcionar e, nesse caso, deve ser operada de novo. Se não houver hidrocefalia, investigar outra causa.
Sonolência é um importante sinal de alerta. Deverá procurar o especialista para avaliação e exames complementares. Infelizmente disfunções da DVP não são incomuns, portanto, é necessária a avaliação especializada em tempo hábil.
Bom dia, é uma pergunta ampla, com uma resposta ainda mais vasta. Tudo depende do local onde a cirurgia vai ser realizada, região do crânio (frontal, parietal, occipital...) Hoje as técnicas sofreram muitas melhoras, com tendências cada vez menos invasivas, mas como citei no início, tudo dependerá da região e da doença a ser tratada.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.