Neurocirurgia - Perguntas respondidas
-
Pode ser a chamada coccigodínia, dor no cóccix. Tem várias causas e o tratamento depende de qual a causa. Exercícios direcionados podem ser orientados por um fisioterapeuta. Se não há resultados, infiltrações locais com corticoide e anestésico podem ser o próximo passo.
-
Bom dia!
Você está acompanhando com um neurocirurgião? Ele pode avaliar a causa da compressão do nervo, que é causa a dor e que desce para perna, se o tratamento clínico com fisioterapia adequada não está resolvendo, existe outras opções, como a cirurgia. Hoje as cirurgias estão cada vez menos invasivas e mais seguras.
NÃO DESISTA! Tem tratamento, você pode melhorar, procure um neurocirurgião.
-
As especialidades com formação mais específica para tratamento de casos de hérnia discal são a Ortopedia, Neurocirurgia e Fisiatria. No caso das duas primeiras, a formação é tanto para tratamento clínico quanto cirúrgico, quando necessário. Existem diversas modalidades de tratamento, que vão desde medicamentos, reabilitação física até infiltrações e cirurgias. Tudo dependerá da gravidade e persistência dos sintomas em cada caso.
-
Pode ser um médico formando em neurocirurgia ou ortopedia, mas independente das duas especialidades, procure um especialista que tenha experiência em doenças da coluna vertebral. Ele irá fazer o diagnóstico e propor um tratamento, que pode ser conservador (sem cirurgia) ou cirúrgico.
-
Olá, as especialidades aptas para avaliar hérnia de disco são neurocirurgia e ortopedia. O tratamento da hérnia de disco é individualizado e depende dos sintomas do paciente e alterações nos exames, podendo ser medicamento, fisioterapia, procedimentos minimamente invasivos para dor ou cirurgia. Espero ter esclarecido sua dúvida.
-
Olá, em casos de dor ciática primeiramente é importante uma boa investigação para se definir mecanismo da dor e com isso o tratamento que possa ser eficaz. A neurocirurgia é sim uma das especialidades que podem tratar essa questão.
-
Olá, você precisa ser examinada (o) para entender melhor sua dor e avaliar exame de imagem da sua coluna para entender melhor a causa da dor. Após, avaliar necessidade de algum procedimento minimante invasivo para dor na coluna ou até mesmo realizar cirurgia se indicado.
-
Bom dia, é uma pergunta ampla, com uma resposta ainda mais vasta. Tudo depende do local onde a cirurgia vai ser realizada, região do crânio (frontal, parietal, occipital...) Hoje as técnicas sofreram muitas melhoras, com tendências cada vez menos invasivas, mas como citei no início, tudo dependerá da região e da doença a ser tratada.