Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Sinto umas dores e fisgadas agudas no peito que às vezes falta folego, tenho 33 anos, pode ser coluna ou é problema cardíaco?
  • A dor no peito que preocupa tem as seguintes características:
    Dor em caráter de pressão, aperto, constrição ou "entalo". Não é em pontada ou "fisgada".
    Localização retroesternal ou no meio do peito.
    Irradiação ou "se desloca" para região de pescoço, epigástrio ou "boca do estômago" e braço esquerdo. É dor no braço e não uma "dormência" no braço.
    Geralmente dura mais que 20 minutos.
    Piora ao exercício, tempo frio ou estresse emocional. Melhora ao repouso ou com medicações como isordil ou sustrate ou monocordil. Não melhora com dipirona ou anti-inflamatórios.
    Paciente pode sentir "falta de ar", fraqueza, náuseas, vômito, suor frio e palidez.
    Se possuir essas características solicito procurar um cardiologista.

    1
    Dr. Leandro Portela
    Dr. Leandro Portela
    Cardiologia
    Fortaleza / CE
    Solicitar agenda
Sinto falta de ar, respiração forçada, não consigo dormir à noite, pés e pernas inchados, muita fraqueza, sem ânimo. O que pode ser, Dr.?
  • Boa tarde.
    Precisa ser examinado por um cardiologista, pode ser hipertensão sem controle adequado, insuficiência cardíaca. Marque uma consulta para avaliação clínica e serem solicitados exames complementares como eletrocardiograma, ecocardiograma e exames laboratoriais. Abraço.

    0
    • Drª. Josiane de Souza
    1
    Solicitar agenda
Coração crescido (inchado), é perigoso? Pressão alta.
  • A Hipertensão Arterial é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, que são a maior causa de mortes no Brasil (mais até que câncer) de acordo com os dados oficiais. Os principais órgãos afetados por essa doença são o coração e todo o sistema cardiovascular, cérebro, rins e retina. Esse achado de "coração crescido" pode ser consequência da hipertensão de longa data mal controlada. Procure um médico para melhor avaliação e iniciar o tratamento. Com o tratamento e controle rigoroso da pressão, mantendo abaixo de 130/80 mmHg, a tendência é que o coração se recupere e volte ao seu tamanho normal.

    1
    Drª. Josiane de Souza
    Drª. Josiane de Souza
    Cardiologia
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
  • Há várias causas para o coração crescer, hipertensão não controlada pode ser uma dessas. Converse com seu médico e reveja todos os aspectos.

    0
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Uma dor no braço esquerdo, pode ser um sinal de infarto? Eu sinto uma dor no braço esquerdo, ela muda de lugar e forma um inchaço. Eu faço massagem com álcool e, depois de uns 10 minutos, o inchaço desaparece e a dor diminui. Já fiz eletro.
  • Durante um infarto ou um quadro de angina, pode até acontecer da dor se prolongar para o braço esquerdo, mas as características de "mudar de lugar, com inchaço, melhora com massagem..." não são de dor de causa cardíaca.

    1
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
    Solicitar agenda
  • Não parece ser um sinal de infarto.

    0
    Dr. Alexandre Graça Rangel
    Dr. Alexandre Graça Rangel
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Meu coração está acelerando do nada, tremedeira, tonteira, sensação muito ruim. O que pode ser? Eu não era assim, foi logo após o falecimento da minha mãe. Ela morreu mês passado, dia 12 de julho, tem umas três semanas que isso começou. O que fazer?
  • Seu quadro de palpitações pode se tratar de arritmia cardíaca, merecendo uma investigação adequada, começando com consulta médica cardiológica. Entretanto, como houve uma perda importante dando início aos sintomas, após a investigação necessária, caso seja afastado arritmia, ansiedade pode estar por trás da sintomatologia.

    1
    Dr. Joel Alves Pinho
    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.