Cardiologia - Perguntas respondidas
Olá, minha filha tem 18 anos engravidou e, aos 8 meses de gravidez, fiquei sabendo que a válvula do coração dela é aberta. Se ela não tiver grávida, volta ao normal? Ou só com cirurgia?
Fui ao cardiologista. Após teste na esteira, o médico declarou que tinha que fazer um cateterismo, só que no teste só senti alguma coisa me sufocando, como se tivesse fechando minha garganta. Dor no peito não senti. Será que preciso fazer mesmo?
-
Olá, boa tarde!
O Teste de Esforço tem somente valor preditivo de doença arterial coronariana. Associado a alguns fatores de risco como: Idade, Obesidade, Sedentarismo, Tabagismo, Dislipidemia, Diabetes, Hipertensão Arterial, Histórico Familiar, etc... dois ou mais desses, mais a clínica, que sufocamento pode ser um equivalente isquêmico e às vezes dependendo dos fatores de risco presentes somente esse sintoma já dá um valor preditivo alto que justifica o pedido do Cateterismo e alguma alteração no traçado do eletrocardiograma durante o esforço ou na recuperação também sugere ou aumenta o valor preditivo.
Também poderia solicitar uma Angiorressonância ou uma Cintilografia, mas aí vai do médico que te avaliou.
Espero ter ajudado.
Att.