Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde. Bradicardia sinusal é por definição a frequência cardíaca menor que 50 batimentos por minuto. Existem várias causas, mas as principais são efeito de medicamentos chamados betabloqueadores, doença no sistema elétrico do coração, atividade física muito intensa como em atletas. A bradicardia tem que ser investigada com exames complementares como Holter ECG de 24h, teste ergométrico, sempre sendo necessário antes a consulta com um cardiologista. Abraços.
-
A Hipertensão Arterial é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, que são a maior causa de mortes no Brasil (mais até que câncer) de acordo com os dados oficiais. Os principais órgãos afetados por essa doença são o coração e todo o sistema cardiovascular, cérebro, rins e retina. Esse achado de "coração crescido" pode ser consequência da hipertensão de longa data mal controlada. Procure um médico para melhor avaliação e iniciar o tratamento. Com o tratamento e controle rigoroso da pressão, mantendo abaixo de 130/80 mmHg, a tendência é que o coração se recupere e volte ao seu tamanho normal.
-
Seu quadro de palpitações pode se tratar de arritmia cardíaca, merecendo uma investigação adequada, começando com consulta médica cardiológica. Entretanto, como houve uma perda importante dando início aos sintomas, após a investigação necessária, caso seja afastado arritmia, ansiedade pode estar por trás da sintomatologia.





