Rivotril - Perguntas respondidas
-
A menor dose de Rivotril (clonazepam) é de 0,25mg por comprimido. Porém, esse é um medicamento controlado que só pode ser usado com receita médica. A dose exata deve ser determinada pelo médico de acordo com cada paciente. Usar Rivotril por conta própria ou por muito tempo pode viciar e causar efeitos colaterais graves como tontura, confusão e falta de coordenação. Além disso, se você já usa Rivotril, evite parar de tomar Rivotril sem orientação médica, pois pode causar sintomas de abstinência. Mesmo a menor dose só deve ser usada sob supervisão médica rigorosa.
Dr. José Mateus dos Santos NetoMedicina Geral ComunitáriaMedicina Interna ou Clínica MédicaBrasília / DF
-
Desculpe, mas não consigo imaginar como se pode comer sem abrir a boca.
-
O Rivotril* (clonazepam), dependendo da dose, do tempo de uso e da sensibilidade individual, pode trazer até riscos de vida, se retirado abruptamente, deve ser sempre retirado sob supervisão médica. Os sintomas mais frequentes, se a sobreviver e não tiver sequelas, podem desaparecer em alguns dias, porém há casos de abstinência protraída e mesmo casos nos quais os sintomas de abstinência desaparecem após alguns dias (menos de uma semana) e reaparecem, após algumas semanas (até 15 dias, aproximadamente) e permanecem por períodos prolongados.
-
Pode ter muitas causas como, por exemplo, acidente vascular cerebral, enxaqueca, neuropatia periférica. Pode também ter causas psiquiátricas, sobretudo em transtornos ansiosos e no transtorno de pânico.
-
O uso do Rivotril* (clonazepam), na imensa maioria dos casos, deve ser esporádico ou, se for contínuo, não deve ultrapassar algumas semanas. Não ocorre interação significativa com o naproxeno.