Rivotril - Perguntas respondidas
-
Boa tarde. O uso concomitante dessas medicações pode aumentar o risco de sonolência ao longo do dia, problemas de memória, além de poder precipitar sintomas se interrompido abruptamente. Normalmente, avalia-se risco/benefício no ato da prescrição. Importante não fazer ajuste de dose por conta própria.
Espero ter ajudado.
-
Não existe remédio "natural" que substitua o Rivotril* (clonazepam). Além disto, quando um extrato de planta (geralmente é isto que as pessoas chamam de "natural") funciona, é porque contém alguma substância química que funciona. Não existe outra possibilidade para a ação de uma droga, a não se atuando quimicamente no organismo, provenha ela da indústria farmacêutica ou de uma planta. E é mito achar que extratos de plantas são mais seguros que os remédios industrializados. Ao contrário, extratos de plantas tem muitos contaminantes, com frequência, além de conterem dezenas ou centenas de substâncias diferentes, das quais algumas podem até ser tóxicas.
-
"Desmame" de que remédio?
-
Como esta pergunta é de mais de um mês atrás, a única sugestão é que, no futuro, tome mais cuidado. Se ocorrer de novo, procure um pronto-socorro. E tomar clobazam e Rivotril* (clonazepam) por prazos maiores que algumas semanas, está contraindicado na maioria dos casos, por efeitos colaterais diversos, sobretudo sobre a memória.