Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá, tudo bem? Sim, tudo o que você falou são sintomas depressivos, a criação de situações muitas vezes são tentativas de fugas da dor interior que a depressão causa na pessoa. Ela precisa o quanto antes visitar um psiquiatra para estabelecer quais as reais razões que a levaram a esse quadro. Tentar resolver em casa com conversas pode funcionar, porém se não resolveu até agora sugiro procurar um psicólogo ou Psiquiatra para evitar que a situação piore.
-
Certamente, esquecimento (por dificuldades de concentração), falta de apetite, desânimo e pessimismo são bastante característicos de depressão. Quanto a criar situações que não existiram, não fica totalmente claro o que você quer dizer com isto.
-
Sim, você teve um ataque de pânico, essas situações são realmente terríveis, às vezes a sensação é que vai morrer ou ter alguma coisa muito séria. Minha sugestão nessas situações é a seguinte: faça 20 respirações profundas com os olhos fechados nas crises ou tente com os olhos fechados identificar 5 barulhos do ambiente, isso ajuda a canalizar a crise. Aconselho você procurar um psiquiatra o quanto antes, pois você está com sintomas ansiosos que estão prejudicando sua rotina e vida social. Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
Sim! Tanto as crises de pânico quanto a ansiedade são fundamentalmente tratados com remédios antidepressivos e ansiolíticos, além de psicoterapia cognitiva comportamental, meditação, ioga, atividade física regular, evitar consumo de café e outros estimulantes (pó de guaraná, energéticos etc), dieta saudável, etc.
-
Você precisa passar em consulta médica com psiquiatra para melhor avaliação deste quadro depressivo. O remédio mais provável seria um remédio antidepressivo, mas somente após consulta detalhada e exame físico e exame psíquico podemos dizer qual o melhor remédio para o seu caso. Abraço e melhoras!
-
Deve-se estar atento, também, para a possibilidade de não se tratar de problema psiquiátrico. Os sintomas que você cita são muito poucos para se pensar num diagnóstico preciso. De qualquer forma, não se consegue nunca ter certeza, por internet, de um diagnóstico. Mas, geralmente, hoje em dia, os psiquiatras levam em conta as possibilidades de quadros de origem neurológica ou clínica, quando julgam necessário.
-
Sem sombra de dúvida, sua mamãe precisa passar por uma consulta de avaliação a fim de estabilizá-la. Estou a sua disposição!