Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
A Esquizofrenia é um transtorno psicótico que é confundido com outros quadros e também pode haver comorbidades como uso de drogas ou ansiedade, entre outros quadros. Precisa ver o que não melhorou em termos de sintoma, se é uma comorbidade ou uma sequela ou resquício da própria doença esquizofrenia. Um tratamento mal realizado pode deixar sequelas. Procure um psiquiatra da sua confiança.
-
A esquizofrenia é um transtorno que todo psiquiatra deve saber tratar, apesar de alguns, realmente, terem mais experiência. Em alguns hospitais-escola ligados a faculdades de medicina, há serviços sub-especializados no tratamento de pessoas com esquizofrenia. Entretanto, a evolução das pessoas com esquizofrenia é variável. Há casos em que pessoas, com o tratamento adequado e instituído logo no início do quadro, tem uma evolução excelente e, tratadas, não aparentam ter tido surto psicótico. Mas, isto nem sempre ocorre e, em outros casos, mesmo com tratamento correto, a melhora não é tão grande. Assim, seria necessário você conversar com o psiquiatra e tirar todas as suas dúvidas, inclusive sobre o que é possível esperar, de positivo e negativo, no caso de seu filho.
-
Olá. Provavelmente sua filha tem apresentado sintomas relacionados ao aumento da ansiedade. Quando surge um transtorno de ansiedade podemos ter alterações físicas como uma reposta ao sofrimento mental. São comuns os tremores, dores de cabeça, taquicardia, aumento da transpiração, formigamentos, falta de ar... O pensamento também tende a ficar mais rápido, as idéias não conseguem ser concluídas e a sensação de angústia aumenta com isso. Oriento que procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento com medicações que visam aumentar a serotonina no cérebro e reestabelecer a saúde psíquica de sua filha. Att. Dra. Rafaela Teixeira Martins
-
Boa tarde, seria interessante realizar uma consulta com um especialista para avaliar causas orgânicas da dor de cabeça, caso seja descartado, se encaminhar a um Psiquiatra.
-
Infelizmente, é impossível fazer diagnósticos através de sites de perguntas. Você deve consultar um psiquiatra para verificar as causas de seus sintomas e indicar o tratamento adequado.
-
Olá, espero que você esteja melhor. Mas o seu quadro realmente é de sofrimento mental e, possivelmente, você está com quadro ansioso e com alguns sintomas depressivos. O que ocorre muitas vezes sem perceber é que você se relaciona com a doença, se acostuma com o fato de já estar doente, aí você fica condicionada a viver com a doença. Se você manter esse ciclo, infelizmente você vai adoecer ainda mais. Sugiro você quebre esse ciclo. Busque mudar a sua rotina, hábitos, fuja do que esse quadro causa em você. Espero ter ajudado.
-
Procure um bom psicoterapeuta e trate do tema com este.
-
O transtorno opositor desafiador tem várias causas, no sentido de que uma possível tendência que pode nascer com a pessoa é influenciada por fatores ambientais e educacionais. Não existe uma medicação específica para este tipo de transtorno e você deve procurar orientação especializada, presencialmente. Psicoterapia individual e de família são os tratamentos mais indicados neste tipo de problema.
-
Mantenha contato com o profissional assistente e comunique tais dados com brevidade.
-
Seu filho precisa consultar um psiquiatra, pois é impossível diagnosticar e orientar tratamento à distância. Pessoas que dizem que a bebida alivia podem estar passando por problemas pessoais, estarem com depressão ou sintomas de ansiedade. A avaliação presencial por um especialista possibilitará fazer o diagnóstico correto e instituir o tratamento adequado.