Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá, como vai? O zetron e a duloxetina são antidepressivos, eles servem para tratar o estado depressivo do transtorno bipolar, porém você não deve usar eles caso você ainda não esteja tratando o transtorno bipolar, pois essas medicações podem fazer você entrar no estado de mania (euforia) do transtorno bipolar. O ideal é você usar um estabilizador do humor (exemplo, carbolitium ou depakene) junto com esses remédios (zetron e duloxetina). Fica com Deus e saúde na cabeça.
-
Zetron* (bupropiona) e duloxetina podem ser combinados, em alguns casos de tratamento de depressão, pois têm efeitos complementares. No caso de pacientes bipolares, eventualmente a associação pode ser feita, quando tratamentos mais brandos (i.e., baseados principalmente em estabilizadores do humor e com antidepressivos mais específicos) não tiverem funcionado. Nos bipolares, sempre devem estar associados a estabilizadores de humor.
-
Você precisa falar novamente com o especialista ou, se estiver insegura, procurar outro. Deve pedir esclarecimentos para quem a conhecer pessoalmente, pois por aqui é impossível orientá-la. Entretanto, mesmo tratamentos bem sucedidos frequentemente não fazem efeito imediatamente, podendo necessitar de semanas ou mesmo meses para um resultado realmente bom.
-
É possível que, além do tremor essencial, você tenha um componente de ansiedade social (fobia social ou apenas sintomas isolados). Existem algumas abordagens medicamentosas que podem ajudar mas, sobretudo, a terapia cognitivo-comportamental costuma ser útil nestes casos.
-
Indubitavelmente o quadro tem componentes emocionais. Entretanto, pode ser desde uma reação provisória, se seu quadro de dengue tiver sido recente ou, dependendo da gravidade e duração de seus sintomas, pode ser um transtorno ansioso ou episódio depressivo. Procure um psiquiatra e exponha suas queixas pessoalmente. Certamente há tratamentos que podem ajudar.
-
Deve levá-lo, sem dúvida alguma, a um psiquiatra que tenha experiência com adolescentes. Em caso de não haver ninguém com esta experiência, psiquiatras de adultos também podem ajudar, porque um adolescente de 15 anos já costuma apresentar quadros semelhantes aos apresentados por adultos.
-
Olá, tudo bem? São poucas informações prestadas, mas sugiro você procurar o quanto antes o psiquiatra infantil. Se você percebe que a mudança no comportamento dele foi grande tanto em casa, na escola e nos outros locais que ele frequenta, está na hora com certeza de procurar ajuda. O ambiente em que ele vive pode interferir também nas atitudes dele. Forte abraço e saúde na cabeça.