Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Estimado paciente, a hiperplasia (aumento) das tonsilas faríngeas (adenóides) é apenas uma dentre as várias possíveis causas de obstrução das vias aéreas superiores, sendo que esta, costuma prejudicar mais as crianças, em razão do calibre mais estreito no cavum, que é a região onde a adenóide cresce. Em adultos, as causas mais comuns são desvios septais, hipertrofia dos cornetos, pólipos e rinites. Procure seu otorrino para o diagnóstico correto e tratamento.
-
Prezado paciente,
creio que um dos dados mais importantes que pesarão na decisão se refere ao resultado da biópsia da primeira lesão.
Há vários tipos de lesões que incidem na glândula parótida, sendo que, dentre as mais comuns, o Adenoma pleomórfico, mesmo sendo benigno, em razão de um (baixo) potencial de malignização deve ser removido. Diferentemente, lesões císticas tendem a ensejar uma conduta mais conservadora.
-
Realmente as duas regiões - nariz e pulmões - podem sofrer juntas. Hoje já se fala em " Via Aérea Única" e, tratando-se adequadamente o nariz com o Otorrinolaringologista - seja pelo quadro alérgico (Rinite Alérgica) e outras possíveis alterações como desvio septal e pólipos, a via aérea inferior deverá ficar mais controlada e cessar as crises.
-
Bom dia, ela pode estar com uma Rinossinusite aguda, viral ou bacteriana. Sugiro avaliação com especialista Otorrinolaringologista para avaliação e conduta. Estamos a disposição. Aguardo.