Basicamente por Obstrução, Halitose (indicação social), infecções de repetição refratárias ao tratamento clínico. Toda cirurgia tem seus riscos. Mas com exames normais, um cirurgião experiente, num bom Centro Cirúrgico, estes riscos são minimizados.
Realmente, só mesmo diante do entendimento do que se estava suspeitando ao solicitar o exame podemos dizer se há ou não premência em reavaliá-la e o resultado do exame também.
Creio que uma avaliação especializada, com um especialista, possa trazer as respostas. O otorrino irá examinar o nariz do seu filho e poderá identificar as causas e assim iniciar um tratamento visando melhorar a qualidade de vida do pequeno paciente.
Caro paciente, existem várias causas de tonteira. Elas podem ser devidas a uma disfunção do labirinto (mais comum) ou a questões de ordem neurológica (mais raro). O fato de haver, associado ao sintoma vertiginoso, náuseas, é, na realidade, um sinal que aponta mais para a causa labiríntica. Mas isto só poderá mesmo ser definido após um exame físico detalhado por um otorrinolaringologista. Procure este especialista.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.