Geriatria - Perguntas respondidas
-
É necesário avaliar o que está acontecendo. Se ele tem problemas de memória isso pode ser uma agitação decorrente do problema de memória e às vezes há necessidade de medicação para controle dos sintomas. Ainda, há casos de transtornos físicos que necessitam de avaliação pelo seu médico.
-
Pode auxiliar, sim. Mas um bom ginecologista ou clínico geral também poderiam. Tudo depende do tipo de consulta do profissional. Normalmente, no consultório particular há tempo para conversar mais com os pacientes e vê-los como um todo. Sua situação poderia ser contornada em uma avaliação ampla e cuidadosa. Infelizmente as consultas de convênios costumam ser muito rápidas...
-
Ele pode ser avaliado por geriatra ou neurologista.
-
Boa noite! Alucinações em idosos, especialmente aos 87 anos, podem ter diversas causas, e é fundamental investigá-las. A combinação de idade avançada e uso de medicamentos para dormir pode ser um fator contribuinte, mas outros problemas de saúde subjacentes também devem ser considerados.
Qual médico procurar?
1. Geriatra:
" É a especialidade ideal para avaliar o quadro de forma ampla, considerando os fatores médicos, medicamentosos e neurológicos.
Se você não tem acesso imediato a um geriatra ou neurologista, podemos agendar uma consulta on-line para avaliar o quadro da sua mãe e orientar os próximos passos. Entre em contato para marcar!