Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
A inclusão de prótese de mama pode melhorar o aspecto estético das mamas, para definir qual a melhor conduta em relação à volume de prótese e/ou necessidade de mastopexia (técnica de "suspensão" das mamas), consulte um Cirurgião Plástico associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Att.
-
Olá. A cirurgia de ginecomastia merece cuidados como qualquer outra cirurgia, mas não é considerada de alto risco. Há casos em que é necessário apenas retirar a glândula mamária desenvolvida e há outros em que é necessário associar lipoaspiração da região. A cicatriz pode ser muito pequena, correspondendo à metade da circunferência da aréola, mas dependendo do grau da sua ginecomastia, pode exigir cicatrizes maiores. Espero ter ajudado.
-
Isso depende do que significa "risco". Todo procedimento médico (até mesmo retirar um canto de unha) tem risco de sofrer eventos adversos.
Uma abdominoplastia é uma cirurgia programada, limpa e de superfície e possui riscos mínimos de complicações graves desde que se respeite preceitos básicos de segurança ao qual todo Cirurgião Plástico (de formação) é treinado.
Paciente acima dos 60 anos, fumantes, hipertensos, cardíacos, múltiplas cirurgias, tempo cirúrgico muito longo, acendem uma luz de alerta. Não quer dizer que não se possa fazer uma cirurgia numa senhora de 65 anos ou em um fumante; mas pode-se programar uma boa estratégia cirúrgica e efetuar o procedimento com altos índices de segurança.
Converse abertamente com seu cirurgião plástico e escute o que tem a dizer.
-
É possível fazer lipoenxertia nas mamas, entretanto, não é um método comumente empregado para aumentar as mamas, pois tem que ser feito em várias etapas cirúrgicas, a paciente tem que ter sobra suficiente de gordura no corpo e, a longo prazo, há sempre reabsorção de boa parte da gordura injetada.
Do ponto de vista pratico, é muito mais vantajoso a colocação de uma prótese mamária de silicone. Um abraço.