Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Olá. A cirurgia de ginecomastia merece cuidados como qualquer outra cirurgia, mas não é considerada de alto risco. Há casos em que é necessário apenas retirar a glândula mamária desenvolvida e há outros em que é necessário associar lipoaspiração da região. A cicatriz pode ser muito pequena, correspondendo à metade da circunferência da aréola, mas dependendo do grau da sua ginecomastia, pode exigir cicatrizes maiores. Espero ter ajudado.
-
Isso depende da marca da prótese. Existem próteses com troca indeterminada, podendo ficar décadas sem troca e outras que aconselhamos a troca em 8 anos. Sugiro procurar o cirurgião que colocou sua prótese para saber qual a marca da sua prótese e a real necessidade de troca.
-
Isso depende do que significa "risco". Todo procedimento médico (até mesmo retirar um canto de unha) tem risco de sofrer eventos adversos.
Uma abdominoplastia é uma cirurgia programada, limpa e de superfície e possui riscos mínimos de complicações graves desde que se respeite preceitos básicos de segurança ao qual todo Cirurgião Plástico (de formação) é treinado.
Paciente acima dos 60 anos, fumantes, hipertensos, cardíacos, múltiplas cirurgias, tempo cirúrgico muito longo, acendem uma luz de alerta. Não quer dizer que não se possa fazer uma cirurgia numa senhora de 65 anos ou em um fumante; mas pode-se programar uma boa estratégia cirúrgica e efetuar o procedimento com altos índices de segurança.
Converse abertamente com seu cirurgião plástico e escute o que tem a dizer.
-
Existem alguns pré-requisitos necessários para uma possível autorização pelo seu plano de saúde.
Você pode consultar as diretrizes de utilização do convênio para cobertura de abdominoplastia no site da ANS.
Lembrando que passar em consulta com o seu cirurgião(a) plástico(a) é fundamental para um diagnóstico correto e indicação cirúrgica.
Espero ter ajudado! ;-)





