Pode sim. O ideal é aguardar o fim da amamentação para fazer a abdominoplastia. Como a pele do abdome distendeu bastante, fica flácida e a musculatura fica frouxa. Com isso a cirurgia é a única opção para tratamento.
A redução mamária é feita com frequência após o início ou já durante a menopausa, pois é muito comum haver aumento do tamanho das mamas, geralmente por acúmulo de gordura. Desde que o paciente não tenha problemas de saúde importantes, a cirurgia pode ser realizada sem problemas.
Olá! Hoje em dia a anestesia evoluiu muito e é bem segura. Para te tranquilizar melhor a consulta pré anestésica será muito importante para tirar suas dúvidas e para que o anestesista possa te avaliar melhor, tornando o procedimento ainda mais seguro.
Bom dia... normalmente fazemos a plástica mamária, com sedação venosa e peridural alta, que o nosso anestesista tem experiência nesse procedimento. A vantagem é que você acorda sem dor e fica assim por um período prolongado e dependendo da cirurgia, já pode voltar para casa no mesmo dia à noite.
No seu caso é necessário consulta com o cirurgião plástico, para que as mamas sejam examinadas e exames pedidos caso necessário. Usualmente não havendo problemas ou queixas somente se observa, não sendo regra para todas a troca do implante após 10 anos.
Depende de vários fatores que só poderão ser avaliados pessoalmente pelo seu médico, às vezes até deve ser realizada a cirurgia independentemente de emagrecimento.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.