Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Bom dia... Eu (conduta pessoal) não faço qualquer tipo de lipo em consultório, mas dependendo do volume a ser retirado, faço em day hospital (hospital para cirurgia de pequeno ou médio porte que o paciente pode sair no mesmo dia), a hidrolipo é aquela em que injetamos soro e depois retiramos a gordura com mais facilidade, no soro geralmente estão colocadas algumas medicações, para diminuir a dores no pós-operatório ou para evitar sangramentos durante a cirurgia. Toda lipo por menor que seja deve ser feita em local apropriado, com todos aparatos necessários, caso haja alguma intercorrência, como reações alérgicas e outras complicações. Att. Lory F. Silveira (santos)
-
Depende bastante do resultado que você gostaria de obter.
As próteses de silicone sozinhas apenas aumentam o tamanho das mamas e podem modificar o seu formato.
Mas, se você deseja diminuir o tamanho e corrigir a ptose (queda), talvez alguma técnica de retirada de pele ou de redução de mamas, com ou sem a colocação das próteses, seja uma opção melhor.
Converse com o seu cirurgião(a) plástico(a)!
Espero ter ajudado! ;-)
-
Isso depende do que significa "risco". Todo procedimento médico (até mesmo retirar um canto de unha) tem risco de sofrer eventos adversos.
Uma abdominoplastia é uma cirurgia programada, limpa e de superfície e possui riscos mínimos de complicações graves desde que se respeite preceitos básicos de segurança ao qual todo Cirurgião Plástico (de formação) é treinado.
Paciente acima dos 60 anos, fumantes, hipertensos, cardíacos, múltiplas cirurgias, tempo cirúrgico muito longo, acendem uma luz de alerta. Não quer dizer que não se possa fazer uma cirurgia numa senhora de 65 anos ou em um fumante; mas pode-se programar uma boa estratégia cirúrgica e efetuar o procedimento com altos índices de segurança.
Converse abertamente com seu cirurgião plástico e escute o que tem a dizer.