Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
O mais importante é o diagnostico desses nódulos através de uma biópsia. Trocar nódulos por silicone não é indicado nem possível, já que é proibido no Brasil o emprego de silicone líquido. Entretanto, nos casos onde tais nódulos são benignos, existe a possibilidade de realizar uma cirurgia de mamoplastia redutora (Mastectomia subcutânea) onde se retira praticamente todo o conteúdo das mamas e se substitui por um implante (prótese de silicone). Consulte um cirurgião plástico para saber qual a melhor indicação no seu caso.
-
Em primeiro lugar, temos que ter uma biópsia deste nódulo para confirmarmos que se trata de um nódulo "Benigno". Confirmando a benignidade, podemos reconstruir a mama, com próteses apenas ou com retalhos locais. A melhor prótese, neste caso, seria a de "Poliuretano" com perfil natural XH, com inclusão submuscular do peitoral.
-
Teríamos que ver outros fatores que caracterizassem " Insuficiência Venosa" e/ou "Linfática". O parecer de um Cirurgião Vascular seria bem apropriado, porém, a simples obstrução da safena, não é fator impeditivo.
-
São cirurgias com propostas totalmente diferentes. A lipoescultura retira o excesso de gordura e modela o corpo, mas não diminui muito a flacidez da pele. A plástica do abdome (abdominoplastia) retira mais pele e menos gordura. Teria que passar por uma avaliação para saber se no seu caso seria melhor uma lipoescultura, uma abdominoplastia, ou as duas juntas.
-
A "Lipoescultura" está mais indicada em pacientes jovens, com o que chamamos de "Lipodistrofia", ou seja, a forma do corpo, fora dos padrões estéticos, então tiramos o excesso de um local e enxertamos onde tem falta. Mas, quando existe flacidez de pele, o ideal é a retirada deste excesso, que em casos especiais, pode ser associados à Lipo.
-
São procedimentos distintos para realidades distintas. A lipoescultura consiste em retirada de gordura de uma região através de lipoaspiração e o enxerto dessa gordura em uma região onde o contorno corporal está comprometido e pode se beneficiar desse implante (preenchimento).
A abdominoplastia está indicada quando existe uma flacidez de pele a ser retirada juntamente com a gordura em excesso na região; em alguns casos a abdominoplastia é complementada com uma lipoaspiração ou até mesmo com a lipoescultura (o enxerto da gordura retirada em outra região do corpo como face, glúteos, por exemplo).
-
Sim, é possível. Entretanto, em muitas ocasiões, o volume de gordura retirado (e isso é realizado através de uma lipoaspiração antes de começar a cirurgia de abdominoplastia) não é suficiente para obter um aumento significativo da região glútea. Nesses casos, há que retirar gordura de outras regiões ou optar por uma prótese de silicone.
-
Sim, é possivel!... Mas geralmente, em primeiro lugar, fazemos a Lipo, na região que será retirada, para "Tratarmos" esta gordura, para ser reenxertada em outra área, no caso, no "bumbum". Durante o "Tratamento da Gordura", fazemos a retirada da pele, e a finalização, da Abdominoplastia e, então, com a gordura preparada, reenxertamos...