Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Olá!
Nesse caso, você precisaria procurar um Serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, que certamente poderá conseguir sim.
Esse Serviço deverá ser da rede pública, pq as cirurgias são realizadas pelo SUS.
Há ambulatório de Cirurgia Plástica que deverá fazer um cadastro prévio e passar por uma avaliação.
-
Todo procedimento cirúrgico tem riscos. No pré-operatório são solicitados exames, avaliação cardiológica e pré-anestésica para minimizar riscos. Mas mesmo assim podemos ter problemas de cicatrização, abrir pontos, hematomas, infecção, necrose com feridas e perda de tecidos, acúmulos de líquidos, tromboses e outros. Não há como garantir 100% sem complicações, mesmo com exames normais e com técnica adequada. Raramente inclusive óbito.
-
Em primeiro lugar, temos que ter uma biópsia deste nódulo para confirmarmos que se trata de um nódulo "Benigno". Confirmando a benignidade, podemos reconstruir a mama, com próteses apenas ou com retalhos locais. A melhor prótese, neste caso, seria a de "Poliuretano" com perfil natural XH, com inclusão submuscular do peitoral.
-
O mais importante é o diagnostico desses nódulos através de uma biópsia. Trocar nódulos por silicone não é indicado nem possível, já que é proibido no Brasil o emprego de silicone líquido. Entretanto, nos casos onde tais nódulos são benignos, existe a possibilidade de realizar uma cirurgia de mamoplastia redutora (Mastectomia subcutânea) onde se retira praticamente todo o conteúdo das mamas e se substitui por um implante (prótese de silicone). Consulte um cirurgião plástico para saber qual a melhor indicação no seu caso.
-
Teríamos que ver outros fatores que caracterizassem " Insuficiência Venosa" e/ou "Linfática". O parecer de um Cirurgião Vascular seria bem apropriado, porém, a simples obstrução da safena, não é fator impeditivo.