Alprazolam - Perguntas respondidas
- 
		
		Boa tarde. Apatia emocional costuma ser alguma das queixas dos pacientes e quando aparecem não costumam diminuir, mas persiste durante todo seu uso. De qualquer forma, os efeitos colaterais são bem individuais. 
 Faz-se necessário associar tratamentos para cura da patologia em questão, pois essa medicação é paliativa.
- 
		
		Deve perguntar ao seu psiquiatra. Não tem como responder uma pergunta destas, sem avaliar seu caso pessoalmente. Apesar de algumas semelhanças, são moléculas diferentes, com posologias diferentes e vários parâmetros diferentes. 
- 
		
		O objetivo deste site é orientar tratamentos. Seria antiético responder uma pergunta que, potencialmente, poderia prejudicar alguém. Talvez encontre informações online em outros sites. 
- 
		
		Se está pensando em tomar 30 comprimidos de alprazolam, mais Donaren* (trazodona), fale antes com seu psiquiatra ou procure um pronto-socorro com psiquiatra de plantão. 
- 
		
		Não é contraindicado. Sendo seu metabolismo no fígado, seria contraindicado se houver insuficiência hepática o que, por sua vez, vai depender do grau de comprometimento do fígado. Mesmo nestes casos, dependendo do grau de insuficiência, pode haver apenas necessidade de ajuste da dose e não o impedimento do uso. Mas, cabe ao médico prescritor conhecer os detalhes de cada caso, para prescrever corretamente. 
 
						
