Doutor Responde
Login

Sexologia - Perguntas respondidas

Excesso de pele que possivelmente caracterize fimose pode causar disfunção erétil?
  • Não vai causar disfunção erétil, mas vai prejudicar a higiene do pênis, uma das causas de câncer de pênis.

    0
    Dr. Amadeu Kawasue
    Dr. Amadeu Kawasue
    Acupuntura Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Tenho vaginismo primário, namoro há 4 anos e nunca consegui uma penetração. Já tentei tratamento psicológico e não obtivemos resultados.. não achei tratamento em minha cidade (interior de SP) e não sei mais o que faço. Algum conselho?
  • Esse tratamento deve ser realizado por um médico ou psicólogo com especialização em sexologia. A fisioterapia do assoalho pélvico pode ser usada associada ao tratamento fornecido pelo sexólogo. O tratamento costuma ser breve variando de 08 a 12 sessões. Em SP capital esse atendimento é oferecido inclusive pelo SUS.

    2
    Drª. Renata Corrêa Ribeiro
    Drª. Renata Corrêa Ribeiro
    Sexologia
    Ginecologia
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
  • Você deveria tentar usar lubrificante antes do ato sexual.

    1
    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • Olá! O ideal é que o tratamento do vaginismo seja feito com Sexólogo. Se você buscou tratamento psicológico com um Psicólogo que também não seja Sexólogo, a abordagem do tratamento será diferente, pois não será feita de forma específica. O tratamento do Vaginismo, de modo geral, é específico e consequentemente mais rápido.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Por não ejacular, cria um mal-estar à companheira, como se ela não conseguisse me excitar o suficiente, ou há desconfiança de que eu já tivesse tido relação antes, no popular " tá de saco vazio". Eu não sei como explicar, é frustrante.
  • É importante conversar com a parceira. Essa manifestação é diferente pra cada pessoa. Existe algum histórico relacionado ao fato de você não ejacular? Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
  • Na maioria das vezes, quando o homem não ejacula, a primeira coisa que a parceira pensa é que ele não está tendo interesse por ela e que ele não se excita com ela. No entanto, na maioria dos casos a causa não é essa. Existem vários fatores emocionais e psicológicos que podem ser responsáveis por esse fator. Isso teria que ser avaliado caso a caso, porém, muitas vezes o simples fato do homem passar a ficar preocupado se vai ou não conseguir ejacular, até mesmo por querer que a parceira veja que ele conseguiu ejacular, já inibe a ejaculação fazendo com que ela não ocorra.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Tenho 63 anos, tomo viagra. Na relação sinto muito prazer, mas fico 1, 2, 3 horas com o pênis ereto e o prazer não vem, é como se não houvesse ligação com cérebro. Masturbando consigo atá 5 vezes por semana. Não sei o que fazer, fica um mal-estar.
  • O fato da sua ejaculação ocorrer na masturbação já é um sinal de que não existe nenhum fator orgânico que pudesse ser responsável pela falta da ejaculação no ato sexual. Isso nos faz crer que talvez a ansiedade e a preocupação de que a ejaculação ocorra seja justamente o que está impedindo que ela ocorra. Preste atenção se você se entrega ao ato sexual da mesma forma que na masturbação. Provavelmente na masturbação não há a preocupação se irá conseguir chegar à ejaculação e por isso mesmo você consiga se entregar às fantasias eróticas se excitando tranquilamente até atingir um nível alto de excitação chegando à ejaculação sem nenhuma dificuldade. Procure focar nas suas sensações eróticas e não no fato de se a ejaculação irá ocorrer ou não pois, quanto mais você tiver a intenção de ejacular, menos chance você terá da ejaculação ocorrer.

    0
     Walkiria Fernandes
    Walkiria Fernandes
    Sexologia
Por que eu, depois de uma certa idade, tenho tara por pênis de outras pessoas? Fico imaginando se meu pênis fosse maior... isso é normal?
  • O desejo sexual se manifesta de diversas formas. No campo sexual, não há problema do desejo ser dessa forma. Socialmente o tamanho do pênis é muito significativo, mas na realidade o que determina o prazer sexual na relação é se existe a compatibilidade entre o casal.







    0
     Bruna Coelho Fernandes
    Bruna Coelho Fernandes
    Sexologia
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.