Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Olá, tudo bem. Nessa situação realmente ele precisa de um psiquiatra pois oscilações do humor e comportamento podem levar inclusive a comportamentos violentos contra si e outras pessoas. Você consegue ajuda de graça no CAPS (centro de atenção psicossocial) em sua cidade. Caso não tenha, você pode se dirigir ao hospital da sua cidade que geralmente tem psiquiatras atendendo no ambulatório. Quase sempre os remédios são fornecidos gratuitamente pela prefeitura.
Dr Cleber Santana Psiquiatra Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria. Ofereço Consulta ONLINE pra todo Brasil.
-
Depende da qualidade do genérico, se ele tiver um mínimo de matéria-prima necessário fará efeito! O problema é que a pouca fiscalização na produção pode gerar um medicamento com pouca matéria-prima e devemos nos ater à qualidade do laboratório, sendo que alguns deles se destacam em relação aos outros, daí a importância de perguntar ao seu médico de confiança, antes de adquirir qualquer genérico!
-
Boa noite, você precisa passar por profissional especializado. Investigar possíveis comorbidades (doenças associadas). Se não há algum efeito colateral da medicação e se os sintomas estão controlados mesmo. Só profissional especializado pode fazer distinção.
-
Isto não é pergunta para se fazer num site, onde a resposta pode demorar... É caso de levá-lo a um pronto-socorro para ficar sob observação. Apesar de que pode ser que ele simplesmente durma e acorde, não é possível assegurar que ele não vá ter alguma consequência deletéria do que ocorreu, de riscos de parada respiratória até escaras de decúbito (ferimentos por problemas circulatórios nas regiões sobre as quais fica muito tempo apoiado). Além disto, este comportamento é muito sugestivo de tentativa de suicídio e você diz que ele tem depressão - assim, se não forem tomadas providências, ele pode tentar de novo, ao acordar: peça orientação também ao(à) psiquiatra dele. E, se ele tomou por engano, é possível que esteja com alguma dificuldade cognitiva.
-
Deve levá-lo a um bom clínico geral. Apesar de ter muita ansiedade, os sintomas que descreve têm possibilidade de não serem de origem psiquiátrica (pois sua descrição é incompleta). Um psiquiatra com experiência em medicina geral também poderá ser útil. Ansiedade dificilmente leva a desmaios. Por outro lado, desmaio não se "sente": desmaiar é a pessoa perder subitamente a consciência e, geralmente, cair (a não ser que já estivesse deitado). O que as pessoas relatam como "sensação de desmaio", um termo que não tem significado médico, pode ser muitos sintomas diferentes: vertigens, vista turva, sensação de andar sobre nuvens, medo de desmaiar.