Psiquiatria - Perguntas respondidas
Sou muito nervosa e ciumenta, quando alguém faz alguma coisa pra mim eu não esqueço, pego raiva da pessoa, me isolo. Às vezes, quando estou nervosa, me bato, não acredito que ninguém goste de mim, fico mal humorada com frequência e tenho dores.
-
Procure um psiquiatra e faça uma consulta, para que possa ser diagnosticada e tratada. Certamente, há saídas possíveis para que você sofra menos.
Meu filho fuma maconha, agora parou. Quando criança teve TDAH, fez uso de ritalina, hoje adulto usa sertralina 50. Vive desanimado e triste, não se concentra em nada, não tem motivação nenhuma, não sei o que fazer pra ajudar!
-
Leve-o a um psiquiatra. Não é possível orientar, sem avaliá-lo.
Tomo mirtazapina 30 mg juntamente com venlafaxina 300 mg e bupropiona 150 mg, melhorei muito a depressão, no entanto, estou engordando muito, comendo demais. Qual outra medicação possivelmente pode substituir a mirtazapina?
-
A mirtazapina é uma das medicações que mais aumenta o apetite. Quando à substituição, deve conversar com seu psiquiatra pois, além de ser algo muito específico para seu caso, há necessidade de se pesar riscos e benefícios da troca.
Tenho uma filha S. de Down que mudou seu comportamento aos 18 anos. Teve o diagnóstico de psicose. Hora tá bem, hora tá irritada e agressiva. Apresenta muita agitação psicomotora e ansiedade. Toma aripriprazol e pondera, não vejo melhora no quadro!
-
Converse com o psiquiatra de sua filha e, se não se sentir devidamente bem orientada, pode pedir uma segunda opinião, em consulta com outro(a) profissional. Por aqui, é impossível saber por que não está vendo melhoras ou mesmo se houve alguma melhora sutil, que você não percebeu.