Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Deve consultar-se com um(a) psiquiatra.
-
Olá, este relato sugere um provável quadro de Transtorno de Ansiedade Generalizada, sendo que todo este sofrimento pode causar grande desgaste. Sugiro que consulte com um especialista para avaliar a necessidade de retorno de medicação. Quadros de Síndrome do pânico, insônia e estresse merecem uma avaliação minuciosa e com uso de medicações corretas, só usar clonazepam não é um tratamento adequado.
Dessa forma, sugiro que seja marcada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, muito provavelmente será necessário uso de medicações. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem. -
Sim, iniciar um novo tratamento após cuidadosa avaliação psiquiátrica.
-
Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento justificam a consulta com um especialista, bem como alterações do sono. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
Nesse caso, hipóteses de Transtorno de ansiedade e depressão podem ser aventadas. Sugiro que seja realizada uma consulta com psiquiatra para uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
Não existe nenhum quadro que tenha este nome, em medicina.
-
Quais são as características clínicas da síndrome do porre seco? A incapacidade de crescer emocionalmente é o sintoma principal do porre seco. Podemos dizer que o alcoólatra têm dificuldade de amadurecimento emocional, tem a síndrome de Peter Pan, quer ser eternamente criança, mas o tempo passa rápido. Mesmo sem beber, o alcoólico continua sendo como uma criança em sua maneira de pensar, lidar com suas emoções e agir.