Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
São inúmeras as causas possíveis de anosmia ou hiposmia (ausência ou diminuição do olfato), muitas delas com bom prognóstico se tratadas adequadamente. Cabe uma avaliação detalhada com o seu otorrinolaringologia para que, examinando o paciente, se estabeleça um diagnóstico e uma conduta.
-
Caro,
parte dos sabores é compreendida no nosso cérebro a partir do bom funcionamento do olfato, assim, doenças nasais normalmente cursam com queixas de redução do sabor nos alimentos. Doenças inflamatórias como as rinites, os traumas nasais, tumores e infecções, são quadros que podem estar associados. É necessário uma avaliação individualizada com seu otorrinolaringologista.
Espero ter ajudado.
-
Prezado internauta,
 
A voz realmente é algo muito importante em nossa identificação, ela nos personifica quase como uma impressão digital.
 
Entendemos que as características agudas (mais comuns no gênero feminino) quando presentes no timbre de homens, podem ser a causa de muita insatisfação.
 
Trata-se de uma questão constitucional, isto é, algo próprio da estrutura anatômica do seu aparato fonatório, mas que, com uma boa avaliação pelo seu otorrino, poderá se chegar a um diagnóstico e a uma proposta terapêutica, com a indicação, eventualmente, de um procedimento cirúrgico denominado tireoplastia.
 
Procure o seu Otorrino.
-
Olá,
existem diversos tratamentos para o ronco, tanto clínicos quanto cirúrgicos. É importante que faça uma avaliação com um Otorrinolaringologista para identificar qual seria o tratamento mais adequado para o seu caso.