Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Olá, o tratamento geralmente é conservador com medicações anti-inflamatórias e fisioterapia, de forma a proporcionar alívio da dor e fortalecimento dos tendões do ombro.
O ultrassom é apenas um exame de diagnóstico, que pode evidenciar o problema, mas a ressonância do ombro é mais rica em detalhes.
Espero ter ajudado,
Rafael Patrocínio - Cirurgião de ombro
-
Olá!
O tratamento inicial da tendinite calcárea do ombro geralmente é conservador, com fisioterapia e analgésicos.
Quando a dor é incapacitante e não cessa com as medicações ou com a infiltração, a cirurgia está indicada.
Espero ter ajudado.
Rafael Patrocínio - Cirurgião de ombro
-
Boa tarde! Sua filha deve estar utilizando o aparelho de Denis-Brown. Hoje existem alguns calçados com palmilhas, cunhas e etc., porém deve ser observado qual é a patologia da criança. Nenhum desses aparelhos são 100% confortáveis ou bonitos. Mas seu médico deve ser procurado para a melhor orientação, visto que provavelmente já deve acompanhá-la por muitos anos.
Atenciosamente.
-
Se vc tem o diagnóstico da escoliose, devemos primeiro medir os ângulos e saber a magnitude dela, em geral, desvios pequenos apresentam boa evolução e muitas vezes não precisam de tratamento. A RPG é indicada por ajudar até quem não tem nenhuma patologia.
-
Não tem cura, pois ainda não há tratamentos que restabeleçam a cartilagem de forma 100% eficaz. Porém, com o tratamento correto o paciente tem uma vida praticamente normal. Deve apenas tomar os medicamentos corretos e fazer os exercícios da forma correta. Cirurgias estão indicadas em casos de exceção.
-
Condropatia patelar é o desgaste precoce da cartilagem da articulação patelo-femoral que ocorre principalmente em mulheres, geralmente com excesso de peso, genovalgo, aumento da inclinação patelar ou lateralização da parela. Atividades que obriguem um paciente a fletir os joelhos acima de 45graus como leg press, agachamentos, subir e descer escadas e bicicleta aumentam a pressão na articulação e pioram a condropatia. A cartilagem desgastada não se recupera. O tratamento consiste primariamente em alterar as causas acima descritas como emagrecer e evitar flexão acentuada dos joelhos. Em alguns casos, pode ser necessária a cirurgia para diminuir os fatores de sobrecarga, não para curar a lesão da cartilagem.