Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Inchaço ou edema nos membros inferiores pode ser causado por diversas condições, desde problemas cardíacos até traumas locais, incluindo doenças vasculares ou inflamatórias crônicas.
Recomendo procurar um ortopedista para avaliação inicial e posterior indicação de especialista. Recomendo também que faça uma avaliação com o clínico geral, a título de "check-up", para investigar outras causas possíveis do inchaço.
-
O desgaste da cartilagem articular é o principal achado da artrose. No seu caso, é importante consultar um ortopedista especialista em cirurgia do quadril para fazer uma avaliação.
 
Recomendo que seu especialista em medicina do esporte seja também especialista em cirurgia do quadril, capacitado para realizar cirurgias como artroscopias do quadril e artroplastias. Caso contrário, acho mais prudente procurar um especialista em cirurgia do quadril somente.
-
Infelizmente, o tratamento da osteomielite é muito difícil e raramente se fala em cura da doença. Muitas vezes, alguns microrganismos podem restar dormentes no interior dos ossos e, em um momento de imunodepressão, despertar e reativar a doença, causando dor local, febre e até mesmo a formação de fístulas, pequenos orifícios por onde há saída de secreção purulenta (pus).
Recomendo que procure a avaliação de um ortopedista para investigar seu quadro, se possível, o mesmo que o tratou no passado.
-
Dor na região do cóccix não é muito frequente. Mais comum em mulheres, em geral, se relaciona a algum trauma local, como cair sentado sobre a região. Causas mais raras incluem doenças inflamatórias ou tumores locais.
O tratamento envolve anti-inflamatórios, como o que foi administrado no seu caso, diminuição da carga local com modificação da maneira de se sentar e, em casos extremos resistentes a outras medidas, a ressecção cirúrgica do cóccix.
Recomendo a avaliação por um especialista em cirurgia da coluna.
-
Em um caso como o seu, o mais importante é procurar um médico interessado em tratar de você.
 
Dizer que a placa foi mal colocada não é necessariamente verdade. Se o colega julga que a placa deve ser retirada, ele deve retirá-la ou então deve encaminhar o paciente para algum outro colega capacitado e interessado em conduzir o caso.
 
Recomendo que procure a avaliação de um especialista em trauma ortopédico ou cirurgia do ombro para pedir uma segunda opinião.
