Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Significa que um dos tendões do ombro está rompido devido a um processo inflamatório de repetição.
Uma ruptura transfixante significa que houve uma ruptura completa do tendão, um rasgo nesse tecido. O tamanho da lesão é melhor avaliado por ressonância.
Em pessoas jovens e ativas, apresentando incômodo por conta da dor, sem melhora com fisioterapia, o melhor tratamento é realizado por cirurgia de artroscopia para reparar e costurar esse tendão..
-
Seria interessante saber qual a sua idade. Nos pacientes mais idosos é comum a queixa de dor nas mãos por conta da osteoartrite, uma doença degenerativa que ocasiona o desgaste das cartilagens. Nos pacientes mais jovens dores frequentes nas mãos podem ser causa de doença de origem reumatológica.
 
Tanto um ortopedista quanto um reumatologista estão aptos para fazer um diagnóstico preciso.
-
Sonolência, tontura, náuseas, vômitos e constipação são efeitos colaterais comuns em medicações que contém opióides. Na permanência de sintomas, a medicação deve ser suspensa e substituída por outra classe de analgésico.
-
Se for próximo do cotovelo, pode ser uma epicondilite, mas uma avaliação com ortopedista é necessária para o correto diagnóstico e tratamento.
-
Quatro anos é a idade limite aceita para marcha em ponta de pé (marcha em equino).
É muito comum da parte dos pais se queixar deste tipo de marcha quando a criança aprende a andar e isso pode ser normal e fazer parte do desenvolvimento neurológico da criança. Quando persiste além dos 4 anos de idade deve-se suspeitar de alguma alteração neurológica ou encurtamento do tendão de Aquiles, necessitando de uma cirurgia simples para alongar o tendão.
Um ortopedista pediátrico deve ser consultado para uma avaliação mais precisa.
Espero ter ajudado!