Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Você deve procurar um ortopedista para uma avaliação adequada.
Equipe médica Centralx -
Um ortopedista é o especialista mais indicado.
 
Também é importante definir se o problema é realmente no pé ou no tornozelo, pois entorses são frequentes após "pisar em buracos". Um rx deve ser realizado e deve-se excluir fratura.
-
É interessante saber primeiro qual foi a causa da artroscopia, se devido a ruptura de menisco ou de ligamento cruzado.
 
A recuperação após a reconstrução de ligamento cruzado é lenta, em geral de 4 a 6 meses de reabilitação, passando por fisioterapia analgésica, alongamento, fortalecimento da musculatura da perna e da coxa e treino de propriocepção (equilíbrio). A corrida é liberada de forma progressiva, dependendo da resposta na fase de recuperação.
 
Converse com o seu cirurgião para uma melhor otimização do tratamento.
-
Dor na região do calcanhar pode ser originada por várias causas.
 
É muito comum nos atendimentos a dor relacionada a fasciíte plantar ou "esporão do calcâneo", dor localizada na região de baixo e de dentro do calcanhar; mais intensa quando o paciente realiza a primeira pisada do dia, ao se levantar da cama.
 
Para essa questão específica, a maioria dos casos resolve bem com medicação antiinflamatória e um programa de fisioterapia visando o alongamento e fortalecimento da musculatura do pé e da panturrilha.
 
Cirurgia estaria indicada apenas após a falha exaustiva deste tratamento e exclusão de outras doenças.
-
Na maioria das vezes a dor ciática resolve bem com repouso, medicamentos direcionados e fisioterapia.
 
O tratamento inicial é conservador.
 
Uma ressonância magnética da coluna lombar deve ser realizada para investigar hérnia discal e um ortopedista com especialização em coluna deve ser consultado.