Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu filho tem 3 anos, repete tudo o que a gente fala. Muitas das vezes não reponde quando é chamado. Sempre que quer alguma coisa, puxa pela mão de quem está mais próximo a ele. Tenho caso de autismo na família. O que devo fazer?
  • Procurar uma avaliação com neuropediatra, pois pode ter outros sintomas sugestivos de autismo.
    Não deixe de iniciar o tratamento com fonoaudiologia.

    1
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Boa tarde. Meu filho de 6 anos tem convulsão quando tem febre provocada por vírus na região da garganta. O que fazer?
  • Boa noite.

    Procure um neurologista para investigar, ele já está saindo da faixa etária onde a convulsão febril é benigna. Por enquanto, controle a temperatura enquanto estiver doente.

    2
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Meu filho de 4 anos reclama com frequência de tonturas. O que pode ser? O que devo fazer?
  • Tontura desencadeada por condições afetando as vias cerebelares podem ser acompanhadas por vômitos, visão dupla, fala arrastada, perda da coordenação motora e atraso do desenvolvimento (não aquisição de habilidades próprias da idade). Condições relativas aos ouvidos, visão e distúrbios metabólicos podem ser identificados na avaliação do pediatra. Como neurologista, sempre indico testes neurológicos e exames de imagem (ressonância magnética).

    2
    Dr. Roberto Costa Campos
    Dr. Roberto Costa Campos
    Clínica Médica
    Neurologia
    Santos / SP
    Marcar consulta
Meu filho tem 6 meses,tem microcefalia,paralisia cerebral e epilepsia por hipóxia no parto, desde 5 meses convulsiona muito à tdo tempo,não acertam um medicamento para controlar as crises, o q devo fazer? Estamos preocupados demais com essa situação.
  • Olá! É muito comum ocorrerem casos de epilepsia de difícil controle em crianças com paralisia cerebral, por isso, é imprescindível o acompanhamento neurológico regular. Será necessário uma ampla revisão dos fármacos usados até o momento com suas respectivas doses, avaliação do padrão clínico das crises, bem como a realização de eletroencefalograma para definir o melhor tratamento.

    2
    Drª. Adriana Rodrigues Moro Rigue
    Drª. Adriana Rodrigues Moro Rigue
    Neurologia Pediátrica
    Neuropediatria
    Santa Maria / RS
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.