Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Tenho uma parestesia facial na face esquerda, aliás é uma pressão horrível na face, repuxa o tempo todo e pressiona. Já fiz fisioterapia, acupuntura, laser e nunca melhorou. Dizem que tenho nevralgia do trigêmeo. O QUE FAÇO?
  • O primeiro passo é uma avaliação neurológica já que o diagnóstico tanto da neuralgia do trigêmeo, quanto do espasmo hemifacial é clínico.

    0
Estou com uma dor terrível na perna direita, já vai fazer três semanas e só tende a piorar, mesmo com analgésicos fortes. Ainda tomo oxycontin de 12 em 12 h e não para a dor. Fiz tomografia: presença de bolhas, e na imagem do Rx lombar deu pinçamento.
  • Bom dia! Procure atendimento especializado. Talvez seja necessário realizar RNM da Coluna. Após avaliação minuciosa o mesmo definirá se a ressonância será ou não necessária.

    0
Tenho hérnia de disco lombar e cervical, não estou conseguindo mais trabalhar. O que faço?
  • Bom dia! Busque atendimento especializado para que o problema possa ser tratado de modo eficaz e assim consigas restabelecer sua capacidade de trabalho.

    0
Tenho uma hérnia disco com protusão, quero saber qual o perigo em praticar corridas em montanhas. Pode agravar o problema?
  • Quem tem protusão discal deve fortalecer a musculatura abdominal e paravertebral a fim de reduzir a sobrecarga mecânica. A musculatura fortalecida diminui o impacto do disco. Atividades de impacto podem agravar o problema se a musculatura axial não estiver preparada ou se descuidar com posturas inadequadas.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Como resolver este problema? Tenho osteófitos na cervical pressionando o esôfago e causando dificuldade de engolir.
  • Essa condição possui vários nomes, mas o mais conhecido é Doença de Forestier e o tratamento dos casos mais graves é cirúrgico. Sugiro que busque avaliação de um neurocirurgião.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.