Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Gostaria de saber se uma pessoa que teve uma lesão no cérebro pode levar uma vida normal?
  • Sim, pode levar uma vida normal... mas, em neurologia\neurocirurgia, sempre vai depender de uma série de fatores envolvidos, da gravidade da lesão, do local da lesão, do tipo de lesão, da idade do paciente, do tratamento mais indicado para cada caso, etc. A sequela não é obrigatória como muita gente pensa... um abraço e Deus te abençoe.

    0
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
    Solicitar agenda
Estou com uma dor terrível na perna direita, já vai fazer três semanas e só tende a piorar, mesmo com analgésicos fortes. Ainda tomo oxycontin de 12 em 12 h e não para a dor. Fiz tomografia: presença de bolhas, e na imagem do Rx lombar deu pinçamento.
  • Bom dia! Procure atendimento especializado. Talvez seja necessário realizar RNM da Coluna. Após avaliação minuciosa o mesmo definirá se a ressonância será ou não necessária.

    0
Tenho uma parestesia facial na face esquerda, aliás é uma pressão horrível na face, repuxa o tempo todo e pressiona. Já fiz fisioterapia, acupuntura, laser e nunca melhorou. Dizem que tenho nevralgia do trigêmeo. O QUE FAÇO?
  • O primeiro passo é uma avaliação neurológica já que o diagnóstico tanto da neuralgia do trigêmeo, quanto do espasmo hemifacial é clínico.

    0
Olá, boa noite! Fiz uma artrodese lombar e não estou totalmente bem, gostaria da sua ajuda.
  • Sugiro agendar uma consulta para uma reavaliação, existem inúmeras causas para um mal resultado após artrodese de coluna, algumas delas tratáveis, outras não.

    0
    Dr. Renato Kishi
    Dr. Renato Kishi
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Rio Claro / SP
    Marcar consulta
Dr., eu tenho duas hérnias de disco, descobri há um mês. Meu médico pediu que eu fosse a um neurocirurgião porque minha perna direita está atrofiando. Abraço.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.