Endocrinologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Bom dia.
A estatura final depende da evolução da puberdade e da idade óssea.
Se ele ainda tiver aberturas nos ossos para crescimento, sim, é possível uma intervenção.
Mas, nem sempre a estatura desejada será atingida.
Fiquem bem.
Grande abraço.
-
A altura da sua filha pode ser considerada normal para a idade, já que a média de altura para meninas de 7 anos é de 1,35 a 1,45 metros. No entanto, é importante notar que as crianças crescem em ritmos diferentes e algumas podem ser mais altas ou mais baixas do que a média.
Quanto às dores nas pernas, é importante procurar um especialista para avaliar a causa e fornecer o tratamento adequado. Pode ser que seja algum problema de saúde ou de postura, e um médico ou fisioterapeuta pode ajudar a determinar a causa e prescrever o tratamento adequado.
Recomendo que você marque uma consulta com um pediatra ou um médico especialista em ortopedia para avaliar a saúde da sua filha e garantir que ela esteja recebendo o melhor tratamento possível.
-
Olá !
7 anos é precoce para surgimento de pelos pubianos e mama.
A presença de pelos antes da hora pode significar uma puberdade antes da hora ou uma ativação da glândula adrenal também precoce.
É necessário avaliar com especialista para que sejam afastadas causas de excesso de hormônio e, caso seja preciso, o tratamento seja feito o quanto antes. -
Boa tarde.
O aparecimento de pelos na região pubiana é considerado normal em meninas com idade igual ou acima de 8 anos.
Sugiro que ela seja atendida por um endócrino pediatra que após uma avalição criteriosa possa esclarecer o que está ocorrendo.
Fiquem bem, grande abraço.
-
O broto mamário que tem desde o nascimento e não evolui é bom pois o crescimento da mama caracteriza de fato o início puberal. O surgimento do odor axilar, um dos sinais da puberdade, é estimulado por um outro grupo de hormônios, diferente do que estimula a mama. Pode acontecer nessa idade, apesar de cedo. Mas convém verificar outros dados como altura, maturação óssea e avaliaçao bioquímica dos hormônios responsáveis. Procure um especialista para ficar mais tranquila.
-
Existe uma doença que pode apresentar um quadro parecido com esse, chama-se deficiência de enzima 21-hidroxilase entre outras. Um endocrinologista pediátrico pode esclarecer o caso.
Dr. Daniel Benchimol







