Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Sim, algumas medidas preventivas terão que ser tomadas e exames precisam ser feitos. Se tudo der certo, poderá fazer sua cirurgia.
-
São cirurgias com propostas totalmente diferentes. A lipoescultura retira o excesso de gordura e modela o corpo, mas não diminui muito a flacidez da pele. A plástica do abdome (abdominoplastia) retira mais pele e menos gordura. Teria que passar por uma avaliação para saber se no seu caso seria melhor uma lipoescultura, uma abdominoplastia, ou as duas juntas.
-
A "Lipoescultura" está mais indicada em pacientes jovens, com o que chamamos de "Lipodistrofia", ou seja, a forma do corpo, fora dos padrões estéticos, então tiramos o excesso de um local e enxertamos onde tem falta. Mas, quando existe flacidez de pele, o ideal é a retirada deste excesso, que em casos especiais, pode ser associados à Lipo.
-
São procedimentos distintos para realidades distintas. A lipoescultura consiste em retirada de gordura de uma região através de lipoaspiração e o enxerto dessa gordura em uma região onde o contorno corporal está comprometido e pode se beneficiar desse implante (preenchimento).
A abdominoplastia está indicada quando existe uma flacidez de pele a ser retirada juntamente com a gordura em excesso na região; em alguns casos a abdominoplastia é complementada com uma lipoaspiração ou até mesmo com a lipoescultura (o enxerto da gordura retirada em outra região do corpo como face, glúteos, por exemplo).