Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Quando a cirurgia é praticada por um cirurgião plástico qualificado, as complicações são infrequentes e geralmente menores. Apesar de tudo, os indivíduos variam muito em suas anatomias, reações físicas e capacidade de curar-se; o resultado nunca é completamente previsível.
A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Embora sejam esperados bons resultados, não há garantia.
Os possíveis riscos da Abdominoplastia incluem:
- Riscos da anestesia
- Hematoma (acumulação de sangue)
- Seroma (acumulação de líquido)
- Alterações da sensibilidade da parede abdominal
- Trombose venosa profunda com possíveis consequências respiratórias
- Dor que pode persistir
- Infecção
- Má cicatrização das incisões e cicatrizes desfavoráveis
- Assimetria
- Resultado estético abaixo do ideal
- Possibilidade de cirurgia revisional
À disposição. -
As poucas complicações que podem ocorrer em uma Abdominoplastia, em geral, ocorrem quando o paciente não segue à risca as orientações do médico, como: não ficar encurvado(a), por no mínimo 15 dias, o que pode levar à necrose de "Pele e Gordura" do abdome, bem como não utilizar a "Cinta Modeladora" ou realizar a "Drenagem Linfática" o que pode levar a um "Edema Crônico" e/ou formação de "Seroma", que é o acúmulo de líquidos abaixo da gordura do abdome...
-
Para uma pessoa em bom estado de saúde são muito pequenos os riscos, principalmente se realizada por um cirurgião plástico. Marque uma consulta e o médico, após examinar e concluir que está indicada uma plástica abdominal, irá solicitar exames pré-operatórios e avaliação de um cardiologista ou clínico geral. Com esses cuidados, a abdominoplastia é uma cirurgia segura e os possíveis riscos serão devidamente esclarecidos pelo médico que irá operar.