Sua idade não é contraindicação para essa cirurgia. Para ter a maior segurança possível, o ideal é fazer a consulta para avaliação do risco cirúrgico com médico clinico ou cardiologista.
Cada caso tem sua indicação de técnica, variando um pouco. Porém, atividades leves são liberadas nos primeiros dias. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O MÉDICO QUE LHE OPERAR DARÁ AS INSTRUÇÕES DO PÓS-OPERATÓRIO. O IMPORTANTE NÃO É O QUE PODE FAZER, MAS SIM COMO PODE FAZER. EX.: subir escada de degrau em degrau, nas primeiras semanas sim; subir correndo de dois em dois degraus não; dirigir após cerca de 3 semanas; liberação total, geralmente após 2 ou 3 meses.
Bom dia! Geralmente é possível retornar ao serviço administrativo precocemente... O melhor método de retornar ao serviço é após a avaliação de seu cirurgião, pois ele verá com está sua cicatrização.
Quando o seu peso estiver estável e os seus exames laboratoriais normais em termos de anemia/deficiências nutricionais, isto habitualmente acorre após 1 ano da bariátrica, mas o seu Cirurgião Bariátrico deve liberá-la antes. Espero ter ajudado!!
Deve ser realizado quando a aplicação anterior tiver perdido o efeito, porém não recomenda-se reaplicar botox em intervalos inferiores a 4 meses, pois uma frequência maior do que esta pode torná-lo resistente ao produto, mas habitualmente realizamos aplicações a cada 6 meses.
A toxina botulínica (a 1a. a ser utilizada em larga escala para fins estéticos foi o Botox ) suaviza expressões faciais e é utilizada na grande maioria das vezes nas regiões frontal (testa), glabelar (entre as sobrancelhas) e periorbitárias ( nas rugas da parte externa dos olhos). O tempo total de duração dos efeitos desejados varia em função da técnica, da dose utilizada, da diluição feita pelo médico, do grau de comprometimento das regiões a serem tratadas. Importante saber que o efeito não é permanente e igual durante os meses pós-tratamento. E sim declina progressivamente (curva de Gauss) até voltar ao estado de antes da aplicação. Alguns pacientes demonstram satisfação até a volta ao estado inicial, enquanto outros referem "o fim do efeito" logo que a musculatura começa a contrair um pouco. Importante lembrar ainda que o objetivo do tratamento não é paralisar completamente a musculatura facial tratada e sim suavizar a expressão facial tornando-a mais jovial (durante o período de ação da substância). A referência a um tempo de seis meses de duração é razoável, na maioria das vezes.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.