Boa noite! As cirurgias combinadas podem ser realizadas em casos específicos. O porte das cirurgias será analisado e avaliado pelo seu médico. Fatores como o seu peso, altura, idade, biotipo, doenças associadas, resultado dos exames, local da cirurgia (Hospital), experiência da equipe e outros critérios devem ser levados em consideração antes da decisão. Converse com seu cirurgião.
Diversos aspectos durante a sua consulta vão influenciar na possibilidade de fazer todos estes procedimentos em conjunto. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Sim, com cuidados, dependendo de sua avaliação clínica. Há maior chance de algumas complicações. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O diabetes tipo 2 é uma doença comum e que aumenta a chance de ocorrerem algumas complicações ou problemas em uma cirurgia plástica. No entanto, se o diabetes estiver controlado, se o paciente não estiver acima do peso ideal, se não tiver outras doenças associadas e se o procedimento não for muito agressivo, é possível fazer a cirurgia plástica. Mas isso é uma questão de você conversar bem com seu cirurgião plástico e entender os riscos e benefícios.
Todo procedimento cirúrgico possui riscos. A sua avaliação clínica e consulta permitirá a indicação. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.