Cirurgia geral - Perguntas respondidas
-
Em qualquer faixa de idade existem riscos. A condição anestésica e cirúrgica de um paciente idoso deve ser avaliada através de um risco cirúrgico bem realizado. Em pacientes idosos que não possuem condições de risco, como diabetes, hipertensão, cardiopatia ou doenças respiratórias, costumam não apresentar risco elevado para cirurgias de hérnias na virilha ou no umbigo. As hérnias incisionais são cirurgias mais complexas e deveriam ser encaminhadas a um especialista.
-
Bom dia. Depende do estado de saúde dela, mas se há um grande incômodo deve ser realizada sim. Att.
-
Boa tarde. Embora seja rara, a síndrome pós-colecistectomia pode ocorrer em uma pequena parcela dos pacientes, mas fique tranquila que existe tratamento, a reposição de algumas enzimas e sais podem melhorar o quadro. Marque uma consulta com seu cirurgião digestivo para receber o tratamento.
-
À dissolução dos cálculos bilhares se demonstrou perigosa devido ao risco de pancreatite aguda, sendo atualmente a retirada da vesícula biliar com seu conteúdo, sendo 1 ou vários cálculos, a melhor solução para o problema.
Existem pacientes que tem alto risco de submeter-se à cirugia, nestes casos, a cirurgia somente será realizada em caso de urgência, no entanto, esta decisão de não operar deve ser tomada por um médico cirurgião apoiado pelo médico clínico. -
Bom dia.
 
Não. Somente a cirurgia (videolaparoscopia) pode tratar este problema com a retirada da vesícula juntamente com as pedras.
-
Bom dia.
Você pode realizar os dois procedimentos por videolaparoscopia num mesmo ato desde que seu médico esteja de acordo e tenha experiência. Pode também realizar o procedimento da vesícula pelo cirurgião e o do cisto pelo ginecologista, desde que ambos de acordo.




